Você é mais bonita do que você pensa

Olá meninas!

Vocês já devem ter percebido que há muito tempo a marca Dove procura valorizar a real beleza da mulher, mostrando que ninguém deve buscar o padrão de beleza imposto pela mídia/sociedade, pois todas nós somos bonitas pelas nossas diferenças! Eu gosto muito dessa ideia de campanha.

Imagem: Dove

Zapeando pelo youtube encontrei um vídeo incrível da marca, chamado “Retratos da Real Beleza”. Vocês já viram?

Trata-se de uma campanha com o objetivo de mostrar as reações das mulheres ao verem a diferença entre a imagem que elas têm de si mesmas e a que os outros possuem.

Frame da campanha Retratos da Real Beleza

No pequeno documentário, um artista forense do FBI, que já produziu mais de 3 mil retratos falados, produz o retrato de sete mulheres através de suas autodescrições e, depois, os compara com o testemunho de outras.

A maioria dos retratos feitos a partir do ponto de vista da outra pessoa resultou em uma imagem muito mais bonita e alegre, com uma definição mais precisa da beleza destas mulheres. Veja alguns exemplos:

Campanha Retratos da Real Beleza
Campanha Retratos da Real Beleza
Campanha Retratos da Real Beleza
Campanha Retratos da Real Beleza

Segundo pesquisa encomendada pela marca, apenas 4% das mulheres, em todo o mundo, consideram-se bonitas. Ou seja, as mulheres são suas piores críticas de beleza. E acreditem, em 2004, eram somente 2%, conforme a primeira pesquisa realizada.

Tá curiosa? Clica aí e assiste o vídeo!

A campanha foi feita por publicitários brasileiros e é o vídeo publicitário mais assistido da história do YouTube e já supera 166 milhões de acessos, além de ser vencedor do prêmio principal do Festival de Cannes 2013, o Grand Prix.

Este pequeno documentário é maravilhoso, possui uma mensagem linda e inspiradora. Assim como outras pessoas, eu me emocionei! ♥

E como assim somente 4% da população mundial feminina se considera bonita? É um número assustador! Galera, vamos rever os nossos conceitos de beleza aí hein!  =)

E aí, o que vocês acharam o vídeo?

Beijokas, Ursula

Fonte: Dove

3 Comentários

Deixe seu comentário