Treinão #CorraFree na Casa Fenomenal

À convite da Nike, o Corrida Urbana participou de um treinão bem diferente neste último sábado, dia 5 de julho, o #CorraFree.

O treino foi realizado em um espaço de mais de 3 mil m², localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. Este local é uma homenagem à paixão, cultura e energia do futebol brasileiro e trata-se da Casa Fenomenal.

O atrativo do treinão #CorraFree, além do teste dos novos modelos Nike Free, foi o local, que, me desculpem o trocadilho, foi fenomenal.

Neste treino tivemos a nossa disposição, para teste, os modelos 3.0, 4.0 e 5.0 da nova linha Nike Free. Cada um dos modelos possui um nível diferente flexibilidade e amortecimento. O 3.0 tem menos amortecimento e muito mais flexibilidade que o 4.0, sendo que o 5.0 é menos flexível, porém com mais amortecimento.

NikeFree_treino-1139
Bia Bottesi apresenta os três modelos Nike Free

Depois de todos escolherem seu tênis preferido, fomos divididos em 3 grupos. Cada grupo ficou alternando em uma área da Casa Fenomenal (estações Magista e Mercurial e a quadra de futebol interativa) onde diferentes tipos de execícios, educativos e funcionais, focados na corrida foram executados.

Na estação Magista fizemos bastantes exercícios de salto (Pliometria) que ajudam a desenvolver a força e a resistência dos músculos das pernas.

Já na estação Mercurial prevaleceram os exercícios de isometria, responsáveis pelo ganho de resistência muscular.

A quadra interativa foi utilizada para os exercícios de coordenação e explosão, aumentando assim a eficiência durante a corrida.

Todos os exercícios propostos são muito importantes para todos que correm. É fundamental ter um corpo forte e flexível para evitar lesões e sempre evoluir na corrida.

No fim , todos estavam bem cansados e felizes. Foi uma ótima oportunidade de unir, rever os amigos e conhecer aqueles que eram apenas virtuais.

NikeFree_treino-1860

Muito obrigado à Nike (Claudia) e Agência Ideal (Fernanda e Silvia) pelo convite e atenção que nos foi dada. Valeu Jorge (Jmaratona) e sua esposa, Paula, pelas fotos. Sem esquecer dos amigos Drica e Sérgio (Correndo na Viagem) e Sylvinha e Jonas (Cozinha Fit) pela companhia.

Fotos: Nike, JMaratona e arquivo pessoal.

2 Comentários

Deixe seu comentário