Top 5: tênis com amortecimento

Como todo corredor sabe, existem vários tênis de corrida no mercado. A variedade vai desde marcas, modelos, versões e categoria. Mas você sabe escolher exatamente aquele que é mais adequado para o seu objetivo no esporte? Neste post explicamos o que é a categoria “amortecimento” e trazemos uma seleção com os cinco melhores tênis desse grupo.

ultraboost

 

O QUE É A CATEGORIA AMORTECIMENTO?

 

Em geral, as marcas enquadram na categoria “amortecimento” os tênis de corrida com um solado mais alto e mais macio, com geram maior absorção de impacto durante as passadas e mais conforto durante os treinos.

Tênis com amortecimento podem ser indicados para corredores iniciantes, que precisam de conforto em suas corridas, propiciando treinos agradáveis, sendo uma excelente porta de entrada para o esporte.

Tênis mais baixos exigem muito do atleta e podem ser prejudiciais a um corredor inexperiente. Por isso, tênis mais baixos e com menos amortecimento são mais indicados para corredores mais experientes, acostumados à rotina de treinos e que desejam baixar seus tempos em provas. Para saber mais sobre a categoria performance clique aqui.

Enfim, se você está em busca de tênis de corrida com amortecimento, fizemos uma seleção com o nosso TOP 5 de maior absorção de impacto: 

5. ASICS Gel Quantum 360

Sem sombra de dúvidas, o ponto forte do ASICS Gel Quantum 360 é o conforto e o amortecimento. O gel distribuído por 360º do solado conseguiu deixar o tênis muito macio. Esse tênis possui um público específico: corredores que gostam de tênis com muito amortecimento e maciez, porém não se importam com o peso do tênis. Para ler uma avaliação completa sobre esse tênis clique aqui.

Ficha Técnica

  • Categoria: Amortecimento.
  • Peso: cerca de 380g
  • Tipo Pisada: Neutra.
  • Drop: 10mm
  • Preço: R$ 899,90

4. ASICS Nimbus 19

Possui gel de amortecimento traseiro e dianteiro, reduzindo o choque no momento do impacto. Nesta nova versão do Nimbus, a distribuição do GEL foi adaptada para melhorar a absorção do impacto e com isso gerar muito mais conforto durante os treinos longos. Se trata de um tênis pesado, mas apesar disso, corredores que optam pelo conforto e pelo máximo amortecimento gostam desse modelo.

Ficha Técnica

  • Categoria: Amortecimento.
  • Peso: cerga de 323g
  • Tipo Pisada: Neutra
  • Drop: 13mm

3. Nike Vomero

O Vomero 12 possui amortecimento responsivo no calcanhar e no antepé. Cada vez que o pé do corredor encosta no chão, as fibras se comprimem para amortecer o impacto, e depois retornam imediatamente ao seu estado original, gerando uma resposta rápida de alta potência, no momento em que o pé levanta novamente. Possui um excelente custo-benefício se comparado com outros tênis de corrida na categoria amortecimento.

Ficha Técnica

  • Categoria: Amortecimento.
  • Peso: cerca de 300g
  • Tipo Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm

2. Nike LunarEpic

 

A espuma Lunarlon, utilizada na entressola e responsável pelo amortecimento na maioria dos tênis da Nike, evoluiu e agora a tecnologia utiliza duas espumas de densidade diferentes. Essa espumas são fundidas utilizando calor, fazendo com que seja uma peça única. Além disso, ela possui cortes a laser que aumentam o amortecimento e a flexibilidade. Ainda é possível aumentar um pouco mais o amortecimento colocando a palmilha extra, mais grossa, que acompanha o tênis. Além disso, é um tênis super leve. Para ler uma avaliação completa clique aqui.

Ficha Técnica

  • Categoria: Amortecimento.
  • Peso: cerca de 250g
  • Tecnologias:
  • Tipo Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm

 

1. adidas ULTRA BOOST

 

No topo da lista colocamos o adidas Ultra BOOST. Chamado pela adidas de “o melhor tênis de corrida de todos os tempos”, o ULTRA BOOST tem 100% de amortecimento BOOST, ajuste superleve, suporte superior e um visual básico. O BOOST é um material desenvolvido para dar máximo amortecimento e retorno de energia durante a corrida, pois ele consegue armazenar energia e devolvê-la para o corredor. Você pode ver nossa avaliação completa clicando aqui.

Ficha Técnica

  • Categoria: Amortecimento.
  • Peso: cerca de 315g
  • Tipo Pisada: Neutra.
  • Drop: 10mm

“Na sua opinião qual é o melhor
tênis na categoria amortecimento?
Nos conte nos comentários!”

 

NOTA: O Corrida Urbana não vende e nem comercializa nenhum produto. Apenas divulgamos informações, ofertas e promoções e nossos links encaminham os compradores para as lojas varejistas da internet (apenas lojas confiáveis e renomadas).

22 Comentários

  1. gosto muito da linha boost , quando lançaram eu comprei 01 adistar , 01 energy e 01 ultra só que revi meus conceitos e como prescico de 03 tenis pra treinar resolvi optar por tenis mais baratos tipo fila quenia , nike , e estou super satisfeito

    • BOM EU NÃO POSSO RECLAMAR ! SEMPRE USEI A LINHA BOOST, INCLUSIVE PROVAS RÁPIDAS DESCONHEÇO UM TENIS MAIS VERSÁTIL DO QUE A LINHA ADIOS BOOST. BOM MIGREI PARA AS TRILHAS MAS VEZ EM QUANDO TIRO O PÉ DA LINHA SALOMON E NO ASFALTO NÃO VEJO RESPONSIVIDADE MELHOR DO QUE ADIDAS LINHA BOOST.

  2. E estou começando agora de dei a sorte de encontrar o NIKE VOMERO 11 por uma promoção sem igual no valor de 200,00 e esou muito satisfeita pois ele cumpre o que promete e o conforto é inacreditavel. Amei!

  3. Estou querendo experimentar a linha boost. Uso o mizuno Wave que é bem macio mas muito pesado. Nos longos, sinto realmente um incômodo no seu peso.

  4. Aguardando o post dos tênis mais baixos. Ursula, você já usou o Pure Boost da adidas? Não estou encontrando opiniões pessoais sobre ele na internet, só descrições do produto… Eu sempre preciso de dois tipos de tênis para correr, um com mais amortecimento e outro mais leve. Mas como os preços não estão muito amistosos? Estou com receio de investir nele.

    • Oi, Nátaly. Tudo bom? 🙂 Infelizmente, eu ainda não usei o Pure BOOST, mas pelas informações que obtive ele só é indicado para corridas de até 10km. Se o seu objetivo não for esse, existem tênis da adidas melhores, como o Energy BOOST e o Ultra BOOST (ambos na categoria amortecimento). Sobre o preço, o LunarEpic da Nike está em promoção clique aqui para ver. Semana que vem faremos o post sobre os tênis mais baixos e leves! Obrigada pelo seu comentário! Bjs

  5. Boa tarde
    Estou voltando de uma contusao no tendão de calcaneo , qual seria o melhor tenis em amortecimento ultraboost ou asics nimbus 19
    Obs: pisada supinada !

  6. Tenho um pé que foi acidentado e possui uma placa na perna. Fui a uma loja e experimentei o Ultraboost, o Nimbus 19 e o Quantum 360 e, no quesito conforto e maciez na pisada, gostei mais do Nimbus 19. A dúvida que surgiu agora é em relação ao Nike Vomero citado entre os melhores em amortecimento… Será que ele atende bem ao meu caso quanto o Nimbus 19, mesmo porque a diferença de preço é bem considerável?

  7. Sempre usei o nimbus, nunca tive problema com ele, dai resolvi trocar pelo ultraboost, fiquei um ano correndo com as versões deles, comecei com uma dor insuportável no pé, fui atrás de profissionais que pediram pra eu parar de correr com.ele, pois vários corredores estavam tendo lesões, parei de usar e ja estou sentindo melhora. Recomendo o asics nimbus.

Deixe seu comentário