Teste da Pisada na Nike

Devo confessar que não sou muito apegado ao tipo de pisada, até porque já fiz vários testes e muitos resultados deram divergentes, já fui de neutro/supinado a pronador severo, mas aceitei a dica da Renata Botelho, Gerente de Comunicação da Nike, e fui fazer o teste de pisada da marca.teste_pisada_nike-1

Fui à loja do Shopping Leblon e fui atendido pelo Rodrigo Serdeira, muito simpático, verificou as medidas do meu pé com uma espécie régua para achar tamanho ideal do calçado e preencheu algumas informações no tablet onde eu já havia inserido meus dados da conta da Nike Plus.

Para o teste utilizei o Nike Free 3.0, um tênis neutro com pouquíssimo amortecimento e estrutura, acho que sua escolha é por não influenciar na passada durante o teste. O teste é feito na esteira, durou menos de dois minutos e foram feitas filmagens pela lateral e por trás.

teste_pisada

Após as filmagens o avaliador junto com a ajuda do software analisa o ângulo do pé e do joelho além da forma como é feito o contato com o solo. A partir destes resultados chegasse ao tipo de pisada, no meu caso, neutra.

analise

Além disso são sugerido os melhores modelos da Nike compatíveis com a pisada. No meu caso foram sugeridos o Pegasus, Vomero ou Lunar Tempo.

teste_pisada_nike-3

Vídeo da Análise

Gostei bastante do teste e recomendo as pessoas fazerem, porém acredito que quem escolhe o tênis é o pé, pode ser o mais bonito ou caro mas se não se sentir confortável nem adianta insistir. Contudo, todo tipo de informação é importante e caso você tenha algum tipo de lesão ou desvio muito sério um especialista deve ser procurado.

Onde fazer o teste

Nike Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 482 – Ipanema

Nike Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – 1º andar

3 Comentários

  1. Passei por teste semelhante anos atrás, mas com a Asics. No meu caso deu o Kayano e sou muito feliz com ele. Já deixei muito asfalto para trás com o 16, 18, 19, 20 e agora com o 20 NYC.

    Concordo com você sobre o fato do “pé escolher o tênis’. De teimoso tentei utilizar outras modelos (inclusive da própria) Asics, mas nada como o Kayano para me deixar confortável e seguro.

    Vou compartilhar a dica. Afinal, nem todo pé usa Kayano.

    Boas passadas!

Deixe seu comentário