TENS portátil auxilia no combate à dor

Eu e a maioria dos corredores já tivemos algum problema, seja nos músculos, nos ligamentos ou mesmo nas famosas “juntas”. No meu caso, as principais causas dessas dores foram os excessos nos treinos, sempre achamos que podemos fazer mais do que o corpo aguenta, afinal, como dizem: “No Pain No Gain”. Infelizmente não é bem assim e as lesões aparecem e nos privam de fazer o que mais gostamos, que é correr.

slider-01

Há algumas semanas recebi o contato da assessoria de imprensa da Farmoquímica, responsável por trazer para  o Brasil o primeiro TENS portátil que pode ser aplicado pela própria pessoa.

Para quem nunca esteve em alguma sessão de fisioterapia e teve que usar o TENS , aquele aparelho que libera leves choques, que estimulam a corrente elétrica dos nervos, proporcionando a liberação de substâncias produzidas pelo próprio organismo com poder analgésico.

O fisioterapeuta, Luiz Alberto Rosan, informa que o Tanyx auxilia no tratamento convencional, acelerando os resultados. Segundo o fabricante o aparelho é indicado para lombalgia, cervicalgia, osteoartrite e artrose, dorsalgia, tendinite crônica, além de outras dores nas extremidades superiores e inferiores.

Ainda de acordo com a Farmoquímica, O Tanyx não tem efeitos colaterais, não causa dependência e pode ser utilizado como terapia complementar à fisioterapia e tratamentos medicamentosos. Ele possui dois condutores em gel que podem ser aplicados diretamente na pele, três padrões de pulso elétrico (contínuo e intermitente) e três regulagens: baixa, média e alta. A recomendação de uso é de duas vezes ao dia, durante 20 minutos cada. A bateria dura aproximadamente 6 horas, ou até 18 sessões.

Eu utilizei o aparelho em duas sessões diárias por cerca de cinco dias, estava com umas dores no pé e para mim o efeito, não sei se psciologicamente, foi satisfatório. Lembrando que não recomendo a utilização deste aparelho sem recomendação de um especialista.

Você encontra o Tanyx nas farmácias de todo o país, seu preço em média é de R$55,00.

Deixe seu comentário