Se você pensa que cachaça é água…

Exagerou no carnaval? Não lembrou que água existe? Está difícil lidar com a ressaca?
Calma, que tem jeito!

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Comece a se hidratar o quanto antes. Um dos principais pecados do carnaval é não beber água. Isso potencializa o inchaço, a ressaca e, consequentemente, a dor de cabeça e os enjoos.  Além da água, conte com a ajuda de chás diuréticos, água de coco, e água com sumo de limão, que vão auxiliar o corpo a eliminar as toxinas.
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Isso não é caipirinha. 😉
O corpo está se recuperando, então fuja de frituras, embutidos, industrializados, doces e, claro, o álcool. Esses alimentos são ricos em gordura saturada (alguns também possuem gordura trans), açúcar refinado, sódio e calorias vazias, gerando mais inchaço e ganho de peso.
Consuma verduras, legumes e frutas, se possível orgânicos, para obter um bom aporte de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes que vão ajudar seu corpo a voltar pro eixo. Dê preferência à carnes magras, como peixes e peito de frango, laticínios desnatados e alimentos integrais.
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Inclua ervas e especiarias nos seus pratos e bebidas. A hortelã, por exemplo, tem ação analgésica (alivia o mal estar da ressaca) e expectorante, a salsa é diurética e ajuda a eliminar os gases, e o alecrim é estimulante e protetor do fígado.
Dicas de Receitas:
Suco antioxidante:
200ml de água + 1 folha de couve + 1 colher de sobremesa de semente de linhaça ou chia + 1 maçã + suco de 1 limão.
Suco anti ressaca:
200ml de água de coco + 2 rodelas de abacaxi + 1 rodelinha de gengibre + folhas de hortelã.
Suchá antiinchaço:
150ml de chá de hibisco gelado + 1 fatia de melancia + folhas de salsa
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