Review Garmin Forerunner 620

Um dos grandes lançamentos do ano passado, o Garmin Forerunner 620 foi uma grande inovação em termos de relógios com GPS. Ele foi o primeiro modelo da marca a ter tela colorida, além de outras novas funções.

capa_garmin_620

Ele surgiu como evolução do modelo Forerunner 610 , se não me engano, o primeiro relógio com touchscreen da Garmin. Embora eles tenham tamanhos parecidos, o Forerunner 620 é mais fino, mais leve e na minha opinião muito mais bonito.

meia_maratona_620

Já li vários relatos sobre problemas do touchscreen do Forerunner 610, mas parece que a Garmin resolveu este problema no Forerunner 620. Durante meus testes, todas as funções funcionaram muito bem, mesmo com a mão molhada de suor. Além da tela touchscreen, ele possui 4 botões que servem para acessar outras funcionalidades (ligar/desligar, iniciar corrida, marcar volta e relógio).

Visor Colorido

A principal melhoria, e talvez o que mais chame a atenção dos corredores, é o visor colorido. Definitivamente o relógio ficou com um visual muito interessante, porém diferente do que é apresentado nas imagens de divulgação, as cores não são tão fortes, na verdade são bem claras.

Novas Funcionalidades

Para quem é fanático por números, o Forerunner 620 é perfeito. Várias novas funcionalidades foram disponibilizadas, entre elas o indicador de VO2 máximo, que é o consumo máximo de oxigênio do seu corpo. Ele é utilizado como indicador da capacidade atlética de uma pessoa, quanto maior VO2 máximo, mais bem preparada fisicamente ela está.

vo2_garmin_620

Outra funcionalidade interessante é o Race Predictor (Previsão de Corrida), ou seja, com base na sua corrida ele calcula qual seria seu tempo em uma corrida de 5K, 10k, meia maratona e maratona.

race_predictor_620

A nova cinta cardíaca vem com o monitor HRM-Run™. Ele possui um acelerômetro que mede o movimento do tronco, a fim de calcular três diferentes métricas: cadência, oscilação vertical e tempo de contato com o solo. Sinceramente essas métricas, para mim, não servem para muita coisa. Acredito que os treinadores e atletas mais experientes podem achar essas informações úteis. Abaixo os dados de um treino que eu fiz.

novas_funcoes_garmin_620

Correndo na Esteira

Uma funcionalidade muito útil, pelo menos para mim, é a capacidade de calcular a distância da corrida em locais onde o GPS não funciona, como por exemplo, na esteira da academia. Isso é possível devido ao acelerômetro embutido no próprio relógio. No teste que fiz a diferença foi em torno de 10% com relação à distância marcada no painel da esteira. Segundo a Garmin, o relógio aprende o jeito da pessoa correr conforme os treinos utilizando o GPS, ou seja, quanto mais você correr na rua mais ele vai ficar preciso na esteira.

dados_esteira_garmin_620

O relógio é resistente à água até 50 m, o que significa que você pode nadar com ele, mas um monte de dados que rastreia será jogado fora. Ainda assim, ele vai te dar o retorno básicas de ritmo e distância.

Conectividade

Agora é possível conectar o Forerunner 620 ao smartphone, através do bluetooth. Após configurar o relógio para se comunicar com o smartphone é possível sincronizar os últimos treinos com o aplicativo, além de enviá-los para o Garmin Connect.

Imagem: Garmin
Imagem: Garmin

Também ficou mais fácil passar os treinos configurados pelo site para o relógio, utilizando o aplicativo Connect. Embora essa função seja muito boa, em meus testes, ocorreram várias falhas entre a comunicação do relógio com o smartphone, as vezes funcionava, as vezes não, isso aconteceu tanto no Android quanto no IOS. Acredito que o time de desenvolvimento da Garmin esteja sempre trabalhando para corrigir essas falhas.

Custo X Benefício

Devido a sua grande diversidade de tecnologias, o Forerunner 620 possui um preço bastante elevado, cerca de R$1.800,00. Comparando com outros relógios com GPS, que tem menos recursos, o valor é alto, mas para quem sente a necessidade de ter todas essas funcionalidades, citadas acima, talvez o investimento seja válido.

Conclusão

O Garmin Forerunner 620 é um relógio top de linha, com preço compatível com as tecnologias apresentadas. Com ele você terá um equipamento que rastreia e te informa muito mais dados que realmente precisa. O touchscreem é bastante confiável e toda sua interface é fácil de usar. Acredito que todos que comprarem não se arrependerão.

Gostou do Garmin Forerunner 620? 

Contribua para a manutenção do blog comprando no site do nosso parceiro, Netshoes, por este link Garmin Forerunner 620.

8 Comentários

  1. Oi Victor,
    Parabéns pelo site!
    Gosto muito dos seus posts de review. Acho muito bom para quem está a fim de comprar um relógio e fica meio perdido em meio a tantas funcionalidades. E como todos parecem maravilhosos, gostaria muito de ver um post que comparasse esses relógios top de mercado: Garmin Forerunner 620, adidas miCoach Smart Run e Suunto Ambit2 R. Será que é possível fazer? E aí, aceita o desafio? rs Grande Abraço

  2. Victor tentei utilizar este modelo na esteira, porém os dados mostrados por ele, são totalmente diferentes da esteira. Por exemplo, corri 0,350km na esteira e ele marca 0,03km. Será que é alguma configuração errada nele?

  3. FI extamente como ele ensina e deu certo. Só não tive como marcar a diferença do relógio pra esteira pq caminhei um pouco e só depois liguei o relógio na corrida. Da próxima vou testar melhor.

Deixe seu comentário