Review e Avaliação Under Armour Gemini 3

Under Armour Speedform Gemini 3

O Under Armour Speedform Gemini 3 evolui a cada versão e cada vez mais aumentam suas chances de conquistar novos corredores. Não tenha receio de experimentar os tênis da Under Armour, em especial se você gosta de bastante amortecimento sem deixar de lado a estabilidade.

Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida
  • Categoria:Amortecimento
  • Terreno: Asfalto/Esteira
  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: cerca de 300g (tamanho 42)
  • Tecnologias: Charged Cushioning, Threadborne
  • Preço Sugerido: R$ 649,90
  • Origem das informações: Under Armour
  • Onde comprar: Netshoes
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Conforto
  • Amortecimento
Contras
  • Ajuste
  • Preço

Conforto

Praticamente sem nenhuma costura o cabedal do Gemini 3 é feito com Threadborne – tecnologia exclusiva da Under Armour que oferece máximo de leveza e respirabilidade. Na prática gostei bastante desse material, na parte dos dedos ele é bem flexível e respirável, já na parte do meio do pé ele é mais firme. No início demorei para achar o melhor ajuste, mas depois que apertei bastante o cadarço o tênis ficou bem ajustado e confortável.

Todos tênis da Under Armou eu uso um número maior, no meu caso 42. Desta maneira os dedos ficam com bastante espaço na parte da frente. Talvez por ser um número maior, o calcanhar já não ficou tão legal, ficou frouxo e o pé um pouco solto. A amarração utilizando o último furo é quase que obrigatória.

Apesar de ser indicado para corredores neutros, o calcanhar possui um clipe rígido no contraforte que auxilia na direção da passada. Um ponto de melhoria que seria fácil de resolver é a língua, mesmo ela sendo fina, o seu tamanho é exagerado. Talvez tenha sido inspirada nos outros tênis da marca que não são de corrida.

Amortecimento e Solado

Num primeiro momento o Gemini 3 parece um tênis duro, mas pouco tempo depois é possível perceber a tecnologia Charged Cushioning entrando em ação. O amortecimento é muito bom, ele é macio sem ser mole. E apesar dele ser um tênis alto, a responsividade durante as passadas é bem perceptível. 

O Under Armour Speedform Gemini 3 tem sua “natureza” voltada pra treinos longos, mas fiz treinos rápido com ele e gostei bastante.

O solado nesta versão mudou bastante com relação a anterior, agora ele usa a borracha Blown Rubber que segundo a marca é mais leve e resistente. Apesar do solado ser formado por vários blocos ele não é muito flexível.

Design

Os designers da Under Armour utilizaram vários tipos de estampas no cabedal e isso deixou o modelo muito bonito.  Fica claro também a tendência por cores sóbrias, dá pra usar como tênis de passei tranquilamente.

Custo x Benefício

O Under Armour Speedform Gemini 3 tem seu preço sugerido de R$649,90 e acaba ficando na mesma faixa dos outros tênis como o adidas Energy Boost, New Balance 1400 e ASICS Cumulus.

Onde Comprar

Nosso buscador de preço sugere o melhor preço do Under Armour Speedform Gemini 3 e onde você pode encontrar. Lembrando que não vendemos nenhum tipo de produto, apenas divulgamos lojas de nossa confiança e em troca disso ganhamos uma comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Corrida Urbana. 

Conclusão

O Under Armour Speedform Gemini 3 evolui a cada versão e cada vez mais aumentam suas chances de conquistar novos corredores. Não tenha receio de experimentar os tênis da Under Armour, em especial se você gosta de bastante amortecimento sem deixar de lado a estabilidade.

Agradeço à gentileza do pessoal da Under Armour pelo envio do Under Armour Speedform Gemini 3 e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

1 Comentário

Deixe seu comentário