Review e Avaliação Nike Free RN Motion Flyknit

Nike Free RN Motion Flyknit
Sem sombra de dúvidas essa é a melhor versão já feita do Nike Free, o novo solado ficou sensacional. Você que gosta de modelos mais leves e que deixam seus pés livres, este modelo é mais que recomendado.
Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida
  • Categoria: Corrida Natural
  • Terreno: Asfalto/Esteira
  • Pisada: Neutra
  • Drop: 4mm
  • Peso: cerca de 240g
  • Tecnologias: Flyknit, Flywire e Free.
  • Preço Sugerido: R$ 599,90
  • Origem das informações: Nike
  • Onde comprar: Nike
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Conforto
  • Leveza
  • Ajuste
  • Cabedal
Contras
  • Preço
  • Bico muito comprido

Focada no movimento natural dos pés, a linha Free da Nike está em constante evolução. Nesta nova coleção foi apresentado um novo solado com cortes hexagonais que se expande e se contrai conforme as passadas e que, segundo estudos da marca, gera muito mais liberdade de movimento.

Foram lançados vários modelos na nova linha Free, mas neste post vou apresentar o review do Free RN Motion Flyknit, que é super leve, flexível e com apenas 4mm de drop.

Conforto

Lá vai eu falar pela enésima vez que os cabedais em Knit (crochê) são os melhores… 🙂

No caso do Free RN Motion Flyknit há um diferencial: o cabedal é mesclado com linhas mais grossas e partes mais finas, fazendo com que sua flexibilidade fique muito boa. Os já tradicionais cabos Flywire (quem prendem o cadarço) fazem o papel de manter o pé firme dentro do tênis, já que ele não tem estrutura quase nenhuma.

nike-free-rn-motion-flyknit (8)Fiz treinos curtos com ele, com e sem meia. Com meia não tive nenhum problema. Já sem meia, a costura usada para fechar o cabedal acabou assando meu pé perto do tornozelo.nike-free-rn-motion-flyknit (7)

Outro detalhe que não me atrapalhou em nada, mas que poderia ter ficado melhor é o bico. Eu sempre uso o mesmo número para tênis Nike, o 42 (minha numeração normal é 41), mas desta vez sobrou muito na frente. Não chega a ficar como um bico de palhaço como na primeira versão do Nike Free Flyknit, mas poderia ficar mais certo como no LunarEpic, Pegasus e no Free RN Distance.nike-free-rn-motion-flyknit (4)

Amortecimento

O conceito por trás do tênis da linha Free sempre é favorecer ao máximo a pisada natural. E isso significa deixar o pé livre e o tênis não influenciar na corrida.

Logo, o amortecimento existente não é o ideal para corridas muito longas (claro que depende de muitos fatores) e o ideal é o corredor ir se adaptando ao modelo, aumentando aos poucos as distâncias.nike-free-rn-motion-flyknit (1)

Outro ponto interessante é que a cada passada você sente os novos recortes trabalhando (veja imagem abaixo). É possível notar a expansão do pé no momento do toque no chão. Isso é um ponto muito positivo deste modelo e para muito bom quem curte esse tipo de tênis.

Nike_Family_of_Free_original

Design

A linha Free sempre fez modelos muito bonitos e desta vez não foi diferente. Há várias cores disponíveis, desde modelos bem coloridos como também versões mais neutras.

Custo x Benefício

Custando R$ 599,90, o Nike Free RN Motion Flyknit é o modelo mais caro da linha Free 2016, mas também o que mais tem tecnologia agregada.

Não acredito que este modelo seja para qualquer pessoa, pois, pelo menos para os inexperientes em corrida e que não possuem uma boa técnica, esse tênis pode até causar alguma lesão, por causa de seu perfil mais baixo e pouca estrutura.

Agora, se o seu objetivo é realmente entrar no mundo da corrida natural (o que eu recomendo) esse é um excelente modelo. Mas comece com corridas curtas e vá aumentando aos poucos a quilometragem.nike-free-rn-motion-flyknit (6)

Teste por 30 dias

Gostou do Nike Free RN Motion Flyknit mas ainda está em dúvida? Você pode comprar o seu tênis no site oficial da Nike até dia 30 de Junho de 2016 e testá-lo. Caso você não se adapte ao modelo, pode devolvê-lo em até 30 dias.

As trocas e devoluções são da iniciativa “Ame ou devolva” e poderão ser realizadas no máximo 30 dias a partir da data de recebimento do produto adquirido. Guarde sua Nota Fiscal, pois sem ela não será possível a conclusão da troca ou devolução.

A cada compra de um produto será autorizada apenas 1 (uma) troca ou 1 (uma) devolução.

Conclusão

Sem sombra de dúvidas essa é a melhor versão já feita do Nike Free, o novo solado ficou sensacional. Você que gosta de modelos mais leves e que deixam seus pés livres, este modelo é mais que recomendado.

Agradeço à gentileza do pessoal da Nike pelo envio do Free RN Motion Flyknit e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

3 Comentários

  1. Gostaria de saber,eu que uso o número 38 seria ideal comprar o 37,porque tenho certeza que ele vai lasear com o tempo uso,si puder mi ajudar nessa informação ficarei contente em obter esse modelo,pois preciso de um modelo leve e com o conforto na parte do calcanhar,pois percebo que ele não tem dureza nesta parte do calçado
    Agradeço podendo mi informar,obrigado

      • Obrigado,mas comprei o 38 mesmo,e o meu peito do pé não é alto acho que vai ficar legal,e mas lojas da minha cidade não tem esse modelo eu procurei,valeu mesmo assim !!!!!

Deixe seu comentário