Review e avaliação Nike Flyknit Lunar 3

O Nike Flyknit Lunar 3 foi eleito o tênis com a melhor atualização de 2015 pela revista Runner`s World. Nesta nova versão pouca coisa mudou em relação ao Nike Flyknit Lunar 2, ele continua oferecendo ótimo amortecimento e ajuste ao pé. A grande melhoria foi no calcanhar, agora ele está mais flexível e confortável.

l02

A entressola do  Nike Flyknit Lunar 3 é a mesma do modelo anterior, onde foi feito um mapeamento de pressão dos pés. Esse mapeamento foi desenvolvido para dar mais precisão e flexibilidade durante as passadas. No asfalto e esteira a estabilidade dele é ótima, porém em rua de terra, onde o piso é irregular, senti um pouco de instabilidade, virei um pé algumas vezes. Acredito que isso aconteceu por treinar com outros tênis onde o solado é mais largo, talvez seja questão de adaptação.

l09

O cabedal ganhou a nova versão do Flyknit que melhorou o ajuste ao pé e manteve o suporte através dos cabos de Flywire. 

Amortecimento

O Nike Flyknit Lunar 3 manteve o ótimo amortecimento Lunarlon. Ele funciona muito bem nos treinos de velocidade e nos treinos mais longos.

l07

Conforto

Além do seu ótimo amortecimento o Nike Flyknit Lunar 3 é bem leve, cerca de 220 gramas. O cabedal Flyknit garante o tênis firme no pé a todo momento. Quando o pé toca o chão o cabedal se expande junto com ele. Apesar do tênis ficar justo ele não aperta, essa tecnologia que lembra co crochê é muito interessante, tanto que está presente em calçados de outras marcas.

l04

Durante os treinos de velocidade e rodagens menores o Nike Flyknit Lunar 3 manteve o conforto encontrado na versão anterior, porém não tive sorte no treino longo, depois de uma hora de rodagem o cabo flywire do pé direito começou a queimar e incomodar bastante, quando terminei estava com uma bolha bem grande. Não entendi porque isso aconteceu, eu estava com uma meia de qualidade e além disso não tive nada no outro pé. Estou pensando em enviar o tênis para análise, pois parece que o cabo flywire está mal colocado. Neste quesito a nota vai ser baixa, mas assim que tiver alguma resposta sobre este assunto eu atualizo aqui e corrijo a nota da avaliação.

Outro ponto que vale destacar é sobre o tamanho do tênis, sempre falo que, no meu caso, tênis da Nike tem que ser um número maior. Vale a pena experimentar antes de comprar.

Design

A evolução do design Nike do Flyknit Lunar 3 também me agradou muito. Visualmente ele ficou mais limpo, com menos material e mais leve.

l05

Custo X Benefício

Com preço sugerido de R$ 699,90, o  Nike Flyknit Lunar 3, se enquadra na categoria top, junto com outros modelos como o Nimbus e o Ultraboost. Eu corri a maratona do Rio 2014 com a versão 2 e fiquei muito feliz com a escolha, não tive nenhum tipo de problemas (bolhas ou lesão). Vários amigos estão comprando a versão anterior por um preço bem bacana, vale a pena procurar.

DCIM100GOPROG0011633.
DCIM100GOPROG0011633.
Especificações Técnicas

Nome: Nike Flyknit Lunar 3
Indicado para: Corrida
Categoria: Amortecimento
Terreno: Rua ou Esteira
Pisada: Neutra
Peso: 220g (tamanho 41)
Preço Sugerido: R$ 699,90
Onde comprar: Nike

Origem das informações: Nike

Agradeço à gentileza do pessoal Nike pelo envio do Nike Flyknit Lunar 3 e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

Deixe seu comentário