Review e Avaliação Nike Air Zoom Pegasus 32

Nike Air Zoom Pegasus 32
Sempre ouvi falar muito bem do Pegasus, vários conhecidos o elogiavam muito, só que nunca tinha tido a oportunidade de correr com nenhuma versão. Finalmente, em sua versão 32, consegui testar, acredito eu, o modelo de corrida mais antigo da Nike.
Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida
  • Categoria: Amortecimento
  • Terreno: Asfalto/Esteira
  • Pisada: Neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: cerca de 290g
  • Tecnologias: Flywire, Air Zoom
  • Preço Sugerido: R$ 449,90
  • Onde comprar: Nike
  • Origem das informações: Nike
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Amortecimento
  • Estabilidade
  • Resposta
Contras
  • Ajuste prejudicado pelo tamanho maior. (Experimente antes de comprar)

O Nike Air Zoom Pegasus  32 é um tênis indicado para corredores de pisada neutra que gostam de bastante amortecimento e resposta durante a corrida. Confira a seguir o que achei em cada ponto.

Conforto

Sempre usei tênis das Nike com uma numeração maior (42, calço 41), mas arrisco a dizer que o Nike Air Zoom Pegasus  32 poderia ser o número certo. Ele ficou bem folgado no pé e eu tive que ajustar bastante o cadarço para que ele ficasse legal. Ainda bem que o cabos Flywire ajudam muito nesse ajuste.

nike_pegasus_32-02

Durante alguns treinos, não sei se foi por causa da meia ou pela falta do ajuste correto, mas senti um pouco que queimação na lateral interna do pé. Não chegou a dar bolhas, mas incomodou. Tênis bom para mim eu tenho que esquecer que estou com ele no pé, porém em alguns momentos esse incomodo me fazia lembrar que estava calçando o Pegasus.

Amortecimento

Tive alguns problemas com o conforto, mas o que não posso reclamar é do amortecimento. O amortecimento Air Zoom é muito bom e no Nike Air Zoom Pegasus 32 ele está na medida certa. No Vomero 9 eu achei excessivo, deixando o tênis mole demais.

nike_pegasus_32-04

Em treinos que eu estava um pouco cansado o amortecimento e a resposta do tênis faziam que o treino rendesse mais. Pode até ter sido psicológico, mas em mais de uma ocasião eu senti que se estivesse usando um tênis mais duro o rendimento não seria o mesmo.

Design

Mais um modelo que recebo para testar com cor chamativa, já estou até acostumado. O Nike Air Zoom Pegasus 32 segue o design da coleção Nike 2015, com o cabedal bem parecido com de outros modelos da Nike (Vomero, Structure, Elite). Nos modelos masculinos, tirando esse laranja, há outras cores mais discretas bem interessantes, desde o verde musgo até o azul.

nike_pegasus_32-06

Interessante também são as coleções especiais que o Nike Air Zoom Pegasus 32 lançou: fotossíntese, flash pack, color pack e solstice.

Custo x Benefício

É possível encontra o Nike Air Zoom Pegasus 32 em promoções por cerca de R$ 340,00. Tornado um ótimo custo benefício, principalmente para quem quer um tênis com ótimo amortecimento.nike_pegasus_32-07

Conclusão

Corredores que gostam de um tênis macio o Nike Air Zoom Pegasus 32 é a escolha certa, mas sugiro que experimentem antes de usar para que o ajuste fiquei certo no pé e evite que atritos entre o tênis e o pé sejam gerados causando desconforto.

Ficha Técnica

Nome:

Agradeço à gentileza do pessoal da Nike pelo envio do Nike Air Zoom Pegasus 32 e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

1 Comentário

Deixe seu comentário