Review e Avaliação New Balance 1080 v7

New Balance 1080 v7 

O New Balance 1080 v7 é um dos top de linha da New Balance e um dos tênis com mais amortecimento do mercado. Se você é daqueles corredores loucos por amortecimento vale a pena experimentar este modelo.

Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida
  • Categoria: Amortecimento
  • Terreno: Asfalto/Esteira
  • Pisada: Neutra
  • Drop: 8mm
  • Peso: cerca de 310g (tamanho 42)
  • Tecnologias: Fresh Foam
  • Preço Sugerido: R$ 749,90
  • Origem das informações: New Balance
  • Onde comprar: Netshoes
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Resposta na passada
  • Amortecimento
  • Estabilidade
Contras
  • Ajuste, me deu bolhas

Conforto

Estava procurando um tênis com máximo amortecimento para correr a maratona do Rio, entrei em contato com o pessoal da New Balance e eles me enviaram o NB 1080 v7, modelo para pisada neutra e pesando 310g no tamanho 42. Como tive uma lesão durante os treinos e estava desconfiado que era porque usei um tênis apertado, pedi uma numeração maior. Não sei se foi por isso que esse tênis não deu certo para mim. Já explico.

Tenho pé largo e às vezes sinto dores na lateral do pé, por isso que para treinos que duram mais de uma hora eu preciso de tênis com toebox (parte de frente) largo para ter uma sobra quando o pé “incha”. O NB 1080 tem um toebox bastante largo e possivelmente meu erro foi ter pego uma numeração maior e não conseguir de maneira alguma ajustar a amarração de um jeito que meu pé ficasse fixo dentro do tênis. Mesmo apertando o cadarço meu pé ficava roçando na lateral, a queimação começava com pouco mais de 30 minutos de treino e apareciam bolhas terríveis. Fiz dois treinos de mais de 20km com ele e o problema se repetiu. 

O que me deixou mais triste foi que dá pra notar que o tênis é muito bom, ele é confortável sim. O problema realmente foi devido ao formato do meu pé, pois conversei com outras pessoas que possuem esse modelo e nenhuma reclamou deste problema. Só pra completar, corrida a maratona com o  New Balance Zante v3 e não tiver nenhum tipo de incomodo ou bolhas.

Amortecimento e Solado

A entressola do New Balance 1080 v7 é feita com a excelente espuma Fresh Foam, que segundo a marca é uma tecnologia feita  com a fusão da espuma macia com um avançado software de design, criando um excelente sistema de amortecimento através da geometria inteligente. Em outras palavras: É um tênis muito macio e responsivo.

Ele possui 8mm de drop, sendo 28mm no calcanhar e 20mm na parte da frente. É um modelo alto, mas que tem uma passada responsiva. O solado possui um grip muito bom além de ter uns recortes para auxiliar na flexibilidade. Ele não é um tênis para treinos de velocidade, é indicado para rodagens e provas de longas distâncias.

Design

Com cores vivas o New Balance 1080 v7 é um modelo bem chamativo e bonito. Gostei bastante da combinação de cores. As novas cores que foram lançadas são muito bonitas e mais discretas.  

Custo x Benefício

O New Balance 1080 v7 tem seu preço sugerido de R$749,90. Não é um preço barato, mas está compatível com seus concorrentes diretos o adidas Ultra Boost e o ASICS Nimbus 19. Tênis com amortecimento sempre são os modelos mais caros devido a grande quantidade de tecnologia utilizada. 

Recomendo esse modelo principalmente para corredores de longas distâncias e corredores pesados, onde amortecimento é essencial.

Onde Comprar

Nosso buscador de preço sugere o melhor preço do New Balance 1080 v7 e onde você pode encontrar. Lembrando que não vendemos nenhum tipo de produto, apenas divulgamos lojas de nossa confiança e em troca disso ganhamos uma comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o corrida urbana. 

Conclusão

O New Balance 1080 v7 é um dos top de linha da New Balance e um dos tênis com mais amortecimento do mercado. Se você é daqueles corredores loucos por amortecimento vale a pena experimentar este modelo.

Agradeço à gentileza do pessoal da New Balance pelo envio do New Balance 1080 v7 e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

3 Comentários

Deixe seu comentário