Review e Avaliação Mizuno Wave Kazan

Mizuno Wave Kazan
Focado no crescente interesse dos corredores a buscarem novas opções de terrenos para correr a Mizuno trouxe para o Brasil seus primeiros modelos específicos para trilha.
Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida em Trilhas
  • Categoria: Trilha/Trail
  • Terreno: Terra ou Grama
  • Pisada: Neutra
  • Drop: 12mm
  • Peso: cerca de 275g
  • Tecnologias: Wave, X10, SrTouch, U4ic
  • Preço Sugerido: R$ 299,90
  • Onde comprar: Netshoes
  • Origem das informações: Mizuno
Avaliação
Grip
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Conforto
  • Preço
Contras
  • Grip escorregadio em terrenos de pedra

Tive a oportunidade de testar o Mizuno Wave Kazan e realmente fiquei surpreso com seu conforto. Adianto que não sou especialista em corridas de trilha, mas acredito que minhas impressões podem ajudar a quem quer sair um pouco do asfalto e busca um tênis específico para isso.

Grip

Um dos pontos mais importantes de um tênis de trilha, na minha opinião é o grip (garras do solado), neste modelo ele influenciou tanto positivamente quando negativamente. O grip é bem saliente o que garante ótima tração em terrenos de terra e grama, porém em terrenos rochosos ou eventuais estradas pavimentadas com asfalto ou paralelepípedos ele pode se tornar seu maior inimigo, pois escorrega muito. Durante os testes passei perto de uma cachoeira e quase levei um tombo cinematográfico nas pedras.

k4

Amortecimento

Apesar de sempre correr em terrenos mais macios, como terra e grama, não senti falta nem excesso de amortecimento, a placa wave junto com a tecnologia U4ic (33% mais leve que o EVA comum) cumpriram bem o seu papel. Os joelhos agradeceram.

k12

Conforto

Por ser um calçado de trilha muitos poderiam achar que seria um modelo muito duro, mas pelo contrário, o Mizuno Wave Kazan possui um “sistema” de ranhuras no centro do solado que facilita e muito a corrida em terrenos irregulares. Sua forma é bem larga, o que no meu caso é um ponto positivo, não precisei de um número maior que o meu.

k16

Cabedal

O  cabedal é bem fino, praticamente sem costuras, o que trás um pouco mais de leveza, porém expõe o pé a possíveis problemas como galhos e espinhos. Além disso, sua trama é bem fechada o que evita que a água entre com facilidade, mas da mesma maneira prejudica o escoamento quando se passa por rios e poças.

k20

Design

Sem aquela ar robusto o Mizuno Wave Kazan, exceto pelo seu solado, lembra bastante um tênis de rua comum. As cores também são bastante interessantes, vão desde o azul ao rosa, o que vai agradar tantos os corredores quanto as corredoras.

k1

Custo x Benefício

É possível encontrar o Mizuno Wave Kazan por menos de R$299,90, um ótimo preço o que o torna um excelente custo benefício.

k17

Conclusão

Se você vai correr trilhas onde não vai precisar passar por regiões rochosas esse pode ser um excelente tênis, o conforto é sentido desde a primeira passada e seu grip garante bastante aderência em terrenos de terra ou grama.

Agradeço à gentileza do pessoal Mizuno pelo envio do Mizuno Wave Kazan e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

Deixe seu comentário