Review e Avaliação Hoka One One Clifton 3

Hoka One One Clifton 3

Diferente da maioria dos tênis que já havia testado o Hoka One One Clifton 3 une amortecimento máximo e leveza. Ele é indicado tanto para treinos longos quanto para as rodagens mais rápidas.

Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida
  • Categoria: Amortecimento
  • Terreno: Asfalto/Esteira
  • Pisada: Neutra
  • Drop: 5mm
  • Peso: 272g (tam. 42)
  • Tecnologias: Marhhmalow, meta rocker e foot frame.
  • Preço Sugerido: R$ 799,90
  • Origem das informações: Hoka One One
  • Onde comprar: Centauro
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Amortecimento
  • Estabilidade
  • Conforto
Contras
  • Desgaste do solado

Warning: simplexml_load_file(): /home2/vwardi/public_html/afiliados/afilio/produtos.xml:2: parser error : Extra content at the end of the document in /home2/vwardi/public_html/afiliados/util/buscador.php on line 124

Warning: simplexml_load_file(): tps://imgcentauro-a.akamaihd.net/250x250/50002100.jpg]]></link_imagem></produto> in /home2/vwardi/public_html/afiliados/util/buscador.php on line 124

Warning: simplexml_load_file(): ^ in /home2/vwardi/public_html/afiliados/util/buscador.php on line 124

Sobre a HOKA ONE ONE

Para quem não conhece, a Hoka é uma marca francesa e seu nome significa “Voar pela Terra”. Para seus criadores, um tênis que permitisse os corredores a voarem pela terra seria necessário unir as seguintes características: conforto, estabilidade e leveza. Com essa ideia eles desenvolveram os primeiros modelos. Logo de cara reconhecemos um Hoka pela sua entressola enorme e temos impressão que é um tênis pesado, mas logo é possível perceber que é incrivelmente leve tendo em conta o excelente amortecimento. Confira abaixo os principais pontos do review.

Conforto

Pesquisei bastante sobre qual modelo da Hoka eu iria comprar, e percebi que para o meu perfil o Clifton 3 seria o ideal: Neutro, com amortecimento moderado, drop baixo (5mm) e leve (272g). Também li que a melhor versão do Clifton foi a primeira, onde a forma era bastante larga, o que é muito importante para mim. Só que na versão 2 muito corredores reclamaram que ele ficou muito estreito e que na versão 3 tinha melhorado. Como foi um amigo que trouxe dos EUA para mim, decidi não arriscar e pedi um número maior, no caso o 42. Fiquei com medo do tênis ficar largo, mas isso não aconteceu. No tamanho ficou ótimo, porém apertou nas laterais, a solução foi trocar as palmilhas que são grossas por outras mais finas. Assim ganhei milímetros preciosos que fizeram toda diferença.

Enrolei bastante, né? Mas o que achei do conforto dele? Bem, 90% do conforto do Hoka Clifton 3 está ligado ao seu amortecimento, que vou falar mais abaixo. Mas falando das outras partes, ele tem um cabedal simples, que não aquece o pé, o ajuste é bem tranquilo de fazer, sem nenhuma tecnologia mirabolante.

Infelizmente tive sérios problemas de bolhas na lateral do dedão quando os treinos passavam de 1 hora. Por ter o pé largo, geralmente tenho bolhas na lateral do pé e não no dedo. Tentei todo tipo de ajuste, mais frouxo, mais apertado e nada, uma pena. Tinha intenção de usar o Clifton para corridas de 21k e a menos que eu consiga um jeito de evitar as bolhas ele não será usado para tal. Por isso, sempre experimente antes de comprar qualquer tênis.

Amortecimento e Solado

Antes de dar minha opinião esta parte, vou apresentar uma imagem que explica como funciona todo o conjunto que compõe o amortecimento.

a Hoka é famosa pelo seu solado Marshmallow e posso garantir: é macio mesmo, se você começa a pisada com o calcanhar vai ter essa sensação de maciez muito evidente. E apesar de ser uma entressola muito alta e parecer que vai virar o pé a qualquer momento, isso não acontece porque o pé fica dentro dela dando mais estabilidade.

Outro fator que ajuda na estabilidade é a largura do solado. Por ter uma área muito grande de contato com o chão ele se torna um tênis muito estável. A entressola robusta é feita de uma peça única e assim foi possível ter um tênis leve de apenas 272 gramas no tamanho 42 (10 US).

Como nem tudo é perfeito, para garantir a leveza a Hoka teve que abrir mão da durabilidade. As partes pretas tem uma durabilidade maior, mas as brancas são puro EVA e isso faz com que o solado se desgaste muito rápido. Na foto acima o tênis ainda estava novo, mas depois de pouco mais de 50km foi possível ver bastante desgaste na sola.

Design

Não vou mentir, o Clifton 3 não é um tênis bonito, teve amigos que falaram que é bonitão, mas como dizem: “gosto não se discute.” As cores são bastante interessantes, mas a entressola assusta quem não é corredor. Se você quiser dar umas voltas com ele no shopping se prepare para os olhares das pessoas.

Custo x Benefício

O preço sugerido  do Hoka One One Clifton 3 é de R$ 799,90. Por ser um tênis com excelente amortecimento e bastante leve ele ganha na disputa contra o adidas Ultra Boost e o ASICS Nimbus 19 que estão na mesma faixa de preço. SE amortecimento é item de primeira necessidade, pode comprar o Clifton, não irá se arrepender.

Onde comprar?

Nosso buscador de preço sugere o melhor preço* do Hoka One One Clifton 3 e onde você pode encontrar. Lembrando que não vendemos nenhum tipo de produto, apenas divulgamos lojas de nossa confiança e em troca disso ganhamos uma comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Corrida Urbana.

*Atenção, os preços podem divergir na loja online.

Conclusão

Diferente da maioria dos tênis que já havia testado o Hoka One One Clifton 3 une amortecimento máximo e leveza. Ele é indicado tanto para treinos longos quanto para as rodagens mais rápidas.

Hoka One One Clifton 3 foi adquirido com recursos próprios e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

12 Comentários

  1. Victor meu amigo, você não acha que para uma marca desconhecida o preço esta muito alto para competir com marcas consagradas como os dois que citou (Adidas Ultra Boost e Asics Nimbus 19)? Pela conclusão de seus testes gostaria de está-lo pois acredito que ninguém o compraria sem testar. Abraço.

    • Cid, esse problema acontece com todas as marcas que chegam no Brasil. Ficamos meio que reféns do “pagar pra ver”. Por exemplo o Nimbus 19 mudou muito, quem comprar o mesmo número que tava acostumado terá que trocar. Uma jogada boa é as marcas fazerem eventos que possibilitem os corredores a testarem. Coisa pouco comum por aqui. Grande abraço

  2. Olá Victor. Review bem interessante. Não conhecia a marca e fiquei curioso. Eu uso tamanho 43. Experimentei o Under Armour Gemini 3 numa loja e vi que terei de usar o 44. Neste Hoka você acha que eu teria o mesmo problema? Tenho o pé normal, eu acho, não é largo ou “chato”, quero dizer. A forma dele é parecida com o Gemini 3 ou mais espaçosa?

    • Ricardo, tudo bom? Olha tenho esses dois modelos e achei o Gemini 3 mais largo que o Hoka. Sei que é difícil achar em loja para experimentar, mas se comprar pela internet escolha pelo menos os 44 tbm. Qualquer coisa troca.

      Qualquer dúvida é só falar.

      PS: (O Clifton dá de 10X 0 no Gemini)

    • Bruna, eu gosto muito dos dois modelos. Acho o Ultra boost excelente, porém é bem mais pesado que o clifton. O amortecimento é excelente nos dois. Infelizmente eu tenho bolhas com quase todos os tênis. E com o clifton depois de 1h de corrida começava a incomodar muito, não tive esse problema com o ultraboost.

      se conseguir ir em alguma loja que tenha os modelos, coloque no pé, seja o que fica mais confortável.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.

Deixe seu comentário