Review e Avaliação adidas Ultra Boost

adidas Ultra Boost

O adidas Ultra Boost, veio para ser tornar um dos preferidos dos corredores que precisam de um tênis com máximo amortecimento e extremo conforto.

Ficha Técnica
  • Categoria: Amortecimento.
  • Peso: 315g (aproximadamente).
  • Tecnologias: Boost, torsion system, primeknit, solado continental.
  • Tipo Pisada: Neutra.
  • Drop: 10mm
  • Preço: R$ 799,90
  • Onde comprar: Netshoes, Centaturo,.
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Leveza
Estabilidade
Resposta
Custo X Benefício

Desde que a adidas lançou no mercado a tecnologia BOOST, ela vem se consolidando cada vez mais como uma das melhores em termos de amortecimento. Com o lançamento do Ultra Boost, a marca trouxe para os corredores o primeiro tênis com 100% de boost na entressola, garantindo um excelente amortecimento.

Outro grande destaque do Ultra Boost é o cabedal feito de Primeknit, um material parecido com tricô, que se molda ao pé de acordo com as necessidades.

Amortecimento

BOOST e amortecimento são praticamente sinônimos, logo, um tênis com 100% de BOOST na entressola significa máximo amortecimento. Além do amortecimento, segundo a adidas, o boost consegue armazenar energia e devolvê-la para o corredor. Já disse isso antes no review do Energy Boost, não tenho tanta sensibilidade para conseguir sentir o famoso “retorno de energia”, mas já ouvi de outras pessoas que ele existe.

ultra_boost-4

Conforto

Sem sombra de dúvidas o adidas Ultra Boost é um dos tênis mais confortáveis que já tive. O cabedal Primekit fez total diferença, pois da mesma maneira que o tênis fica justo e colado ao pé, ele se expande conforme a necessidade. O curioso é que quando estou parado o Ultra Boost aperta bastante o pé, mas durante a corrida ele é perfeito, seus 240g nem são sentidos. Segundo a adidas e alguns outros reviews, diferentemente de outros modelos da marca, o Ultra Boost veio na numeração correta, ou seja, não há necessidade de usar um número maior. Na prática, não foi isso que percebi, meu pé é 41 e mesmo assim tive que escolher o 42. Porém, meu pé é bem largo, talvez não levaram em consideração isso e realmente, na frente ele sobra um pouco.

ultra_boost-2

Design

O Ultra Boost me conquistou pela sua simplicidade o design, cabedal sem grandes enfeites e cores sóbrias. O meu “pretinho básico”, além de ser usado nas corridas, pode ser usado tranquilamente para passear no shopping ou sair com os amigos. Acabou virando um tênis multiuso. Porém, além preto, há outras cores disponíveis sendo lançadas.

ultra_boost-0

Custo X Benefício

Com relação ao preço, R$699,90, o Ultra Boost se encaixa na categoria dos tops de corrida. Considero um valor alto para um tênis, porém ele acaba seguindo o preço dos tops das outras marcas, como o Nike Lunar Flyknit e Asics Nimbus. Acredito que para quem se dispõe a gastar esse valor, o tênis traga todo os benefícios já citados.

ultra_boost-1

Onde Comprar

Nosso buscador de preço sugere o melhor preço do adidas Ultra Boost e onde você pode encontrar. Lembrando que não vendemos nenhum tipo de produto, apenas divulgamos lojas de nossa confiança e em troca disso ganhamos uma comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Corrida Urbana. 

Conclusão

O adidas Ultra Boost, veio para ser tornar um dos preferidos dos corredores que precisam de um tênis com máximo amortecimento e extremo conforto. Além disso, sua durabilidade é de até 900km.

ultra_boost-3

Agradeço à gentileza do pessoal da adidas pelo envio do Ultra Boost  e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

Deixe seu comentário