Review e Avaliação adidas Energy Boost Reveal

adidas Energy BOOST Reveal
A adidas foi muito feliz na criação desta versão, eu particularmente não gostei da primeira versão do Energy Boost ele me apertava muito no peito do pé, mas agora isso foi completamente resolvido.
Ficha Técnica
  • Indicado para: Corrida
  • Categoria: Amortecimento
  • Terreno: Rua ou Esteira
  • Pisada: Neutra/Supinada
  • Drop: 10mm
  • Peso: cerca de 300g
  • Tecnologias: Adiprene +, Adiwear, BOOST™, miCoach, Torsion System
  • Preço Sugerido: R$ 599,90
  • Onde comprar: Adidas
  • Origem das informações: adidas
Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Resposta
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Amortecimento
  • Conforto
  • Resposta na passada
Contras
  • O pé fica solto no tênis

O Energy Boost foi o primeiro tênis das adidas com a tecnologia Boost lançado no mercado. Hoje esta tecnologia já está consolidada e a marca busca desenvolver versões diferentes para agradar vários tipos de corredores.

A versão Reveal do Energy Boost mantém a mesma plataforma do modelo original, porém com o cabedal totalmente modificado. Feito em mesh e praticamente sem costuras ele garante ótimo conformo para os corredores, principalmente aqueles que gostam dos dedos livres (meu caso).

10

Amortecimento

O adidas Energy Boost Reveal possui sua entressola com 80% de Boost, isso garante ao tênis ótimo amortecimento, sem contar que esta tecnologia maximiza a resposta durante as passadas. É possível sentir que o tênis retorna um pouco após o contato com o solo. Na minha opinião é uma das melhores tecnologias de amortecimento do mercado.

07

Conforto

Meu tênis preferido da adidas é o Ultraboost (leia o review), que com a combinação da tecnologia Boost com o cabedal Primeknit gerou um tênis praticamente perfeito no quesito conforto. Na comparação entre o Ultraboost e o adidas Energy Boost Reveal achei o conforto bem parecido, inclusive neste último o cabedal foi substituído por um mesh bem fino e praticamente sem costuras.

A falta de compressão que existe no Primeknit, no entanto, faz com que o pé fique solto no calçado, o que é resolvido apertando bem o cadarço. Eu não gosto de nada me apertando, mas neste modelo é necessário caprichar na amarração.

08

Design

Foi utilizado combinações de duas cores na construção do cabedal uma mais escura e outra quase escondida. Isso deixou o  adidas Energy Boost Reveal muito bonito e discreto.

11

Custo x Benefício

Com preço médio de R$599,90, o adidas Energy Boost Reveal é uma boa opção para quem busca um tênis com ótimo amortecimento que tenha um cabedal fino que deixa o pé livre dentro do calçado, sem aquela sensação de aperto.

04

Conclusão

A adidas foi muito feliz na criação desta versão, eu particularmente não gostei da primeira versão do Energy Boost ele me apertava muito no peito do pé, mas agora isso foi completamente resolvido.
06

Ficha Técnica

Nome:

Agradeço à gentileza do pessoal adidas pelo envio do Energy BOOST Reveal e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

4 Comentários

  1. Olá, Victor, tranquilo?

    Cara, estou pensando seriamente em fazer a aquisição deste tênis. Porém, tenho um dúvida quanto ao cabedal, que por ser em mesh e não apresentar costuras, tem uma boa durabilidade? Rasga fácil?

    Abraços!

    • Fala Tales, tudo certo!!!

      Seguinte, o meu tênis tem cerca de 100km rodados, ainda está como novo. Mas realmente o cabedal parece bem frágil, se for correr em alguma trilha e ele bater em algum lugar poderá rasgar, além de te machucar.

      Vi que ele está com um preço bem bacana na loja da adidas, acho que vale o investimento.

      Abraços.

Deixe seu comentário