Review e Avaliação adidas Adizero Adios Boost 3

adidas Adizero Adios Boost 3

Corredores que gostam de um tênis rápido e leve para usar nas competições e em treinos de velocidade podem apostar no adidas adizero adios boost 3 que não irão se arrepender.

Ficha Técnica

Indicado para: Corrida
Categoria: Performance/Leveza
Terreno: Asfalto/Esteira
Pisada: Neutra
Drop: 9mm
Peso: cerca de 230g (tam 41)
Tecnologias: Boost, Adiwear, Continental, Torsion System
Preço Sugerido: R$ 549,99
Onde comprar: Netshoes
Origem das informações: adidas

Avaliação
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício
Prós
  • Conforto
  • Amortecimento
  • Respirabilidade
  • Responsividade
Contras
  • Preço

Só para vocês terem uma ideia de qual tênis se trata esse review, os principais atletas da adidas utilizam o Adizero Adios Boost em competições, que vão desde provas curtas até maratonas. Outro fato interessante é que o recorde mundial em maratonas é do Quêniano Dennis KIMETTO com o tempo de 2:02:57 em Berlin no ano de 2014, e ele estava usando o Adios (na versão 2).

Claro que nenhum tênis faz milagre, só treino que vai te fazer correr mais e melhor, porém ter nos pés um calçado que é usado pelos melhores corredores do mundo é motivador.

Conforto

No meu caso sempre falo que tênis da adidas tem que ser número maior e com Adizero Adios Boost 3 não foi diferente. O número 41, apesar de servir, me apertou muito dos lados, já o 42 serviu perfeitamente.

adidas_adios-3

Nos treinos longos, o cabedal perfurado mantem o pé seco e fresco o tempo todo. Além disso, o amortecimento e a responsividade do Boost garante muito mais conforto durante vários quilômetros de treino.adidas_adios-1

Um detalhe que pode parecer bobo é o acabamento do cadarço, ele não é “encerado” e isso faz com que ele deixe o ajuste perfeito, a amarração fica firme e é quase impossível desamarrar sozinha.

Amortecimento

A entressola do Adizero Adios Boost 3 é composto por 80% de BOOST. Já falei várias vezes dele em outros reviews, mas para quem não conhece, o BOOST é um material que, segundo a adidas, oferece o maior retorno de energia do mercado graças às milhares de cápsulas que armazenam e liberam energia em cada passada.

adidas_adios-6

Apesar do Adios ser um tênis mais baixo que o UltraBoost e o Energy, o amortecimento é na medida para corredores mais leves que gostam de sentir o pé mais próximo do chão durante as passadas.

adidas_adios-7

Pesando cerca de 230 gramas e tendo todo esse amortecimento, eu considero ele um tênis leve, o que faz toda diferença nos treinos de velocidade e principalmente nos treinos longos quando estamos cansados e qualquer grama parece equivaler a 1 quilo.

Desempenho

Indicado principalmente para competição e para treinos rápidos o Adizero Adios Boost 3 pode ser usado desde provas de 5k até provas mais longas de 21k ou 42k, lógico que dependendo da preparação de cada corredor.adidas_adios-5

Nos treinos de velocidade o perfil mais baixo e o gripe do solado Continental ajudam na resposta das passadas, principalmente para os corredores que iniciam a pisada com o antepé, que é o meu caso.

Design

O adios 2 tinha os modelos “pretinho básico”, que eu acho sensacional. Já nesta nova versão, pelo menos por enquanto, não vi desta cor. Mesmo assim as cores disponíveis são bem bonitas. Ele ainda tem umas partes que parecem com couro e dão uma sensação de durabilidade ao calçado.

Masculino e Feminino
Masculino e Feminino
Custo x Benefício

O preço sugerido do Adizero Adios Boost é de R$549,99. Para um tênis de performance é um valor maior que dos seus concorrentes, porém, talvez, seja justificado pela utilização da tecnologia Boost em sua entressola. Não é todo corredor que curte amortecimento em tênis de performance, mas se você curte a responsividade do Boost esse é o tênis ideal.adidas_adios-78jpg

Conclusão

Corredores que gostam de um tênis rápido e leve para usar nas competições e em treinos de velocidade podem apostar no adidas adizero adios boost 3 que não irão se arrepender.

adios

Agradeço à gentileza do pessoal da adidas pelo envio do Adizero Adios Boost 3 e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

Deixe seu comentário