Relato Mizuno Half Marathon SP

Neste último domingo, dia 14, a Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi invadida por cerca de 8 mil corredores que participaram da Mizuno Half Marathon, seja encarando os 21k ou em dupla (10,5K cada).

capaMizunoHalf

Essa foi a primeira vez que fomos à São Paulo correr, Ursula e eu decidimos fazer a prova em dupla. Essa foi a primeira corrida dela de 10k no asfalto, pois anteriormente ela só tinha feito uma prova de trilha, a WTR em Arraial do Cabo.

Ficamos o fim de semana todo acompanhados dos nossos amigos Drica e Sérgio, do Correndo na Viagem, foi tudo muito corrido, literalmente, e aproveitamos pouco a cidade, mas como o foco era a corrida conseguimos fazer tudo que queríamos.

m1

A prova em si nos assustou pela quantidade de pessoas, ou talvez pelo local onde foi, aqui no Rio geralmente temos mais espaços de dispersão e os corredores não ficam tão aglomerados. Isso até acabou atrasando a largada em cerca de 20 minutos. Percebemos que os corrais estavam divididos por ritmo e sendo respeitados. Nos posicionamos no final para evitar qualquer tipo de atropelamento.mizuno21k01

O percurso praticamente plano, com leves aclives e declives, proporcionou aos corredores uma ótima oportunidade para quebra de recordes pessoais. A hidratação foi muito boa, com água em abundância e Gatorade (em saquinho.. uhulll.. \0/). Para quem correu os 21k, o posto de hidratação com Gatorade estava no km 12, se não me engano.

A sinalização dos kms em bandeiras achei um pouco confusa, prefiro as placas com os números bem grandes, tanto que nem reparei se as marcações estavam corretas.

ponte

Um receio que eu tinha, e que se confirmou, foi a separação dos corredores em duplas dos corredores mais velozes dos 21k, pois nos quilômetros finais estava meio confuso onde cada um deveria correr. Os staffs orientavam para que ficássemos hora pela direita hora pela esquerda, podia ter sido melhor sinalizado. Porém no fim tudo ocorreu bem. Esse detalhes podem ser facilmente melhorados em novas oportunidades.

FB_IMG_1434373348779

Fiquei sabendo que tiveram problemas na distribuição das medalhas, alguns staffs que entregavam não repararam que existiam medalhas diferenciadas para as duplas e para os 21k. Muitas duplas receberam a medalha do 21k o que ocasionou falta para os corredores da meia maratona. Na hora que pegamos a nossa vimos os staffs verificando qual era nossa modalidade e entregaram a medalha correta.

IMG_20150614_103446164

Fotos

Todo mundo gosta de foto de corrida, sendo de graça melhor ainda. A Mizuno espalhou vários fotógrafos pelo percurso. Confira se você foi clicado neste link: http://www.wvagencia.com.br/hotsite/mizuno-half-marathon-sao-paulo-2015

Resultados

Confira seu resultado clicando aqui.

Os grandes vencedores foram os africanos, entre os homens, a vitória ficou com o tanzaniano Mejam Reginald Lucian, que completou os 21,098 km em 1h05m49s. A segunda colocação ficou com outro africano, o queniano Jacob Kemboi Kiprotich. O melhor brasileiro foi Marcos Paixão Oliveira, no terceiro lugar.

No feminino, mais uma vitória da Tanzânia. Fadhila Salum Samwe cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 1h17m29s. O segundo e o terceiro lugares ficaram com duas brasileiras, ambas patrocinadas pela Mizuno: Sirlene Pinho e Conceição Oliveira, respectivamente.

Confira os resultados finais

Individual masculino

1º – Mejam Reginald Lucian (Tanzânia) – 1h05m49s

2º – Jacob Kemboi Kiprotich (Quênia) – 1h07m04s

3º – Marcos Paixão Oliveira (Brasil) – 1h11m24s

Individual feminino

1ª – Fadhila Salum Samwe (Tanzânia) – 1h17m29s

2ª – Sirlene Pinho (Brasil) 1h19m33s

3ª – Conceição Oliveira (Brasil) – 1h21m03s

Duplas masculinas

1º – Vagner da Silva Noronha e Wellington da Silva – 1h04m39s

2º – Everton Barbosa da Silva e Marcos Vinícius Coelho – 1h06m30s

3º – Luis Fernando Almeida Paula e o português Luis Manuel Jesus Feiteira – 1h07m55s

Duplas femininas

1º – Milena Preter e Andrea Keilla Galvão – 1h30m48s

2º – Alexandra Maria Figueiredo e Eva Rocha Duarte – 1h32m14s

3º – Camila Tanus Alves e Alessandra Sanches Arouca – 1h40m49s

Obrigado Mizuno pelo convite para participar desta prova, em especial ao Fabio da Inpress e a Mari da Mizuno.

Deixe seu comentário