Relato Mizuno 10 Miles

Pela primeira vez participei da Mizuno 10 Miles, prova que já acontece há alguns anos no Rio de Janeiro. Desta vez a etapa carioca saiu do já conhecido Aterro do Flamengo e foi realizada no distante, pelo menos para mim, Recreio dos Bandeirantes.

foto 1 (1)

A Mizuno 10 Miles contou com três distâncias em milhas, 2.5, 5 e 10. Em um percurso beirando a praia do Recreio e Reserva, o visual foi um destaque a parte do evento. Nas redes sociais meus amigos gostaram bastante do evento, embora tenham relatado alguns pontos de melhoria que também relato logo abaixo na avaliação do evento.

Pontos Positivos

1 – Acho que foi unanimidade o excelente kit, todos elogiaram muito a camiseta. Eu particularmente achei uma das melhores que já ganhei. A viseira também é de ótima qualidade. Gostei dos clip buttons, agora não preciso mais furar as camisetas para prender o número de peito.

2 – O percurso foi bem interessante, beirando a orla do recreio e muito bem sinalizado.

3 – A hidratação foi boa, apenas a água deveria ter sido colocada para gelar antes. As que eu peguei estavam em temperatura ambiente. Mas não houve problemas para pegá-las.

4 – Apesar do clima nublado os portais que jogavam vapor de água ajudavam a refrescar.

5 – A medalha eu achei uma das mais bonitas que já ganhei, bem pesada e dourada.

mizuno3

Pontos de Melhoria

1 – Sem dúvidas, a quantidade de banheiros foi o que gerou maior reclamação. As filas estavam enormes. Acho que por ser em lugar distante a maioria das pessoas chegou no mesmo horário o que acabou tumultuando.

2 – Sofri um pouco com o encontro com os caminhantes, apesar deles terem largado 10 minutos depois, o que ajudou na largada. Na milha final eles todos ainda estava caminhando o que atrapalhou bastante quem vinha em velocidade maior.

Minha Participação

Já relatei em outro post um problema que ganhei no pé devido ao excesso de esforço, o conhecido overtraining. Porém já estava me sentindo bem e fui para esta prova sem preocupação com tempo, apenas com intenção de não me machucar.

Foi dia de estreia da camiseta dos Corredores Cariocas, grupo que tenho o prazer de fazer parte e o blog tem orgulho de apoiar.

mizuno1

Apesar do percurso alvo desta prova ser as 10 milhas (16K) eu acabei correndo as 5 milhas (8K). Preferi fazer um percurso menor do que me machucar mais uma vez.

Terminei as 5 milhas em 38 minutos e 54 segundos e por ter sido convidado pela Mizuno para participar deste evento na categoria Imprensa acabei ganhando o 1º lugar nesta categoria. Fiquei muito feliz e recebi um lindo troféu. Todos que estavam na área reservada à imprensa foram muito simpáticos e ainda troquei várias ideias com os campões da etapa.

mizuno2

Agradecimentos

Primeiramente à Mizuno, em especial ao Vinícius, pelo convite e o excelente kit que recebi . À minha equipe Speed Assessoria Esportiva pela atenção e suporte que tem me dado durante meu tratamento e recuperação. E a todos os amigos que encontrei na corrida.

Lembrando que no próximo domingo tem o II Treinão Corredores Cariocas com concentração na loja Mundo Corrida no Leblon às 7:30. Apareçam por lá.

14 Comentários

  1. DEU TUDO ERRADO PRA MIM NESSA PROVA, PERDIR O SONO A NOITE, ESTAVA RESFRIADO, LARGUEI ERRADO, NO INICIO DA PROVA ME DEU VONTADE DE FAZER XIXI, AINDA FUI ATROPELADO POR OUTRO CORREDOR E TIVE Q PARA EM 7,3 MILHAS MAS ASSIM AINDA FIZ O MILAGRE DE COMPLETAR A PROVA …… SÓ DEUS …..

Deixe seu comentário