Relato Circuito das Estações adidas Verão

Aconteceu neste último domingo, dia 1º de dezembro de 2013, a última etapa do Circuito das Estações no Rio de Janeiro. Essa era para ser a etapa de verão, mas diferente do calor infernal do ano passado, a chuva marcou presença nesta corrida e refrescou os corredores.

IMG_20131201_100101020_HDR

Muito conhecido pelos corredores e não corredores, este circuito reúne facilmente em cada etapa mais de 10 mil pessoas. Muitos reclamam da falta de organização, mas vejo que 90% dos problemas que acontecem são causados pelas próprias pessoas.

Um exemplo disso foi na abertura da área da largada, existem entradas para cada pelotão, azul, verde e branco, além do kênia, mas depois que as entradas foram liberadas, muitas, mas muitas pessoas pulavam as grades e até mesmo demostavam a estrutura para passar na frente de quem esperava para entrar. Engraçado que essas mesmas pessoas depois reclamam e colocam a culpa na organizadora.

Não estou defendendo nenhuma organizadora, porém se todos nós fizessemos a nossa parte, muitos problemas não existiriam. Parece que para muitos aquela máxima, onde o seu direito termina quando começa o do outro, não funciona. Vamos rever alguns conceitos.

avaliacao4

Minha participação

Essa foi minha última corrida do ano e como já tinha superado todas minhas metas para este ano fui para esta prova com um objetivo ousado, ser sub 20′ nos 5K.

Comecei a prova num ritmo forte, mas a falta de treinos específicos para manter esse ritmo forte fez todo diferença. Pouco depois da metade da prova aquela dor nas costas causada pela respiração me atrapalhou e, sinceramente, quase desisti da prova, bateu um desânimo, mas como tinha que voltar para a chegada não vi outra opção, era correr ou correr.

kms

E assim eu fui, até completar os 5k. Uma grata supresa foi que essa prova foi minha melhor marca nos 5K. Fechei em 21:01, apenas dois segundos a menos que meu recorde anterior que era de 21:03, mas é um recorde né… rs

Fiquei muito feliz em completar mais um circuito das estações, este foi meu segundo ano que completo todas as etapas.

medalhas_circuito_das_estacoes

Resultados

Confira seu resultado clicando aqui

5K – Feminino

1 – Claudia Paes Leme
2 – Daisy Braz Velludo
3 – Janete Mayal

Pódio Feminino 5K
Pódio Feminino 5K

5K – Masculino

1 – Fabiano Moura dos Santos
2 – Rodrigo Lira
3 – Ronaldo André Almeida

Pódio Masculino 5K
Pódio Masculino 5K

10K – Feminino

1 – Raimunda Maria da Fonseca
2 – Priscila Lourenço de Almeida
3 – Monique Floret Guedes

Pódio Feminino 10K
Pódio Feminino 10K

10K – Masculino

1 – Paulo Rogerio Gonçalves
2 – Elisvaldo Rodrigues de Carbvalho
3 – José Luiz Lima de Souza

Pódio Masculino 10K
Pódio Masculino 10K

4 Comentários

Deixe seu comentário