Relato 2ª Etapa Circuito Fun and Run

Domingo típico do verão, céu totalmente azul, praticamente sem nuvens e um visual da Baía de Guanabara de tirar o fôlego. Este foi o cenário da 2ª etapa do Circuito Fun and Run que rolou na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

capafun

Para os corredores que gostam de correr no calor esse dia foi expetacular, outros, como eu, sofreram bastante. Nesta etapa, diferentemente da primeira, o percurso possuía apenas 4K, o que obrigou as pessoas que estavam inscritas nos 8k darem duas voltas. Avaliação da prova a seguir.

avaliacao4

A organização da prova foi muito boa, desde a retirada do kit até a premiação, apenas achei muito ruim a largada dos 8K ser às 8:45. A ideia de separar os corredores e caminhantes de 4k dos de 8k foi ótima, porém o horário acabou ficando muito tarde.

O percurso contou com hidratação, acredito eu que, em quatro pontos, com bastante água gelada e foi primordial para os corredores aguentarem o calor.

A medalha foi muto bonita, curto muito medalhas com desenho mais elaborado e colorida. Parabéns para os organizadores por premiarem as faixas etárias com medalhas (ouro, prata e bronze). Bem que as faixas poderiam ser de 5 em 5 anos.

Fotos

Confira as fotos deste evento neste post.

Minha participação

Apesar do calor, gostei muito da prova. Correr metade do percurso na areia tornou mais desgastante a corrida, porém sair do asfalto e ter mais contato com a natureza, areia e mar, deu mais força para correr.

Terminei o trajeto em pouco mais de 39 minutos, o que achei bom pelas condições de temperatura e diferença de terrenos. Confira os resultados aqui.

feixa

Agradeço o convite do Willian para participar do evento. Fico muito feliz com as pessoas vindo falar comigo comentando sobre o blog. Me vendo, podem vim falar comigo será um prazer trocar uma ideia.

Participaram do evento? Deixem sua opinião.

7 Comentários

  1. Show!!! No meu Garmin (910XT) também marcou 8:15Km! A precisão do sinal tava em 3m. Estranho né? 150 metros de diferença não é muito não? Parabéns pela prova, principalmente naquele calor inferna e seu sitel!!! Abs!

  2. Victor correr neste cenário magnifico foi showww e espero correr ai em Nikiti mais vezes, eu sou adepto ao sol ate que voltei para casa correndo com muito sol, o pessoal me via e não entendia nada…rsss…Realmente escolhemos bem correr esta prova do que a prova do vidigal, todos os organizadores e participantes estão de parabéns….E parabéns também para a Ursula grande fotógrafa.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    http://www.jmaratona.com

Deixe seu comentário