Qual o melhor relógio com GPS da Garmin?

Sempre recebemos inúmeros emails com dúvidas sobre qual seria o melhor relógio com GPS da Garmin. A melhor resposta é: depende do objetivo do usuário.

Como assim? Isso acontece porque a Garmin possui diversos relógios, cada um deles com características próprias, criados para atender diversas necessidades, a depender do seu nível no esporte.

Para saber qual seria o Garmin ideal, organizamos um guia, separando os relógios de acordo com os níveis dos corredores.

garminCApa

Corredores Iniciantes

Quando se inicia na corrida, ter um relógio que marca a distância percorrida, a velocidade, o ritmo e o tempo é mais do que suficiente. Para esses corredores a melhor opção seria o Garmin Forerunner 15.

Ele ainda possui contador de passos e é compatível com a cinta para medir a frequência cardíaca (disponível em alguns pacotes).

garmin_forerunner_15-3

garmin_forerunner_25-2Outra boa opção é o Garmin Forerunner 25, ele tem todas as funções do Forerunner 15 e mais a possibilidade de mantê-lo sincronizado com o celular e receber algumas notificações na tela do relógio, como por exemplo: sms e ligações.

Modelo mais barato da Garmin com medição de ritmo cardíaco no pulso o  Garmin Forerunner 35 se torna uma opção bem interessante para os corredores que não gostam de correr com a cinta peitoral e não querem gastar muito por um outro modelo.

Corredores Intermediários

Aqueles que correm há algum tempo e seus treinos possuem muitas variações de estímulos, como nos treinos intervalados (Ex: 5 vezes 600m com 2 minutos de descanso), podem se perder nessas contagens, não é mesmo?

Com os modelos Garmin Forerunner 230 e 235 esse problema está resolvido. Em treinos intervalados simples, no próprio relógio é possível configurar o treino. Já os treinos mais complexos é só entrar no site da Garmin, montar o treino e passar para o relógio.

Vejamos um pouco mais sobre cada um deles:

garmin_forerunner_230

Além de auxiliar nos treinos o Garmin Forerunner 230 emite avisos sonoros quando alguma modificação do ritmo ou distância é necessária. Há também o novo recurso de aplicativos chamado Connect IQ que permite instalar novas funcionalidades.

garmin_forerunner_235

Exatamente com as mesmas funções que o 230, o Garmin Forerunner 235 tem como grande diferencial a medição de frequência cardíaca pelo pulso, através da luz infravermelha, dispensando o uso da cinta peitoral.

Corredores Avançados

Se você é um corredor experiente e gosta de ter e analisar inúmeros dados e métricas, o Garmin Forerunner 630 é uma boa pedida.

Este modelo consegue apresentar, utilizando a cinta cardíaca, medições fisiológicas e métricas de corrida avançadas, como por exemplo: tempo de contato com o solo e o comprimento da passada.

Com base em sua estimativa de VO2 máximo, o 630 pode prever seu tempo de corrida para várias distâncias, oferecendo a você uma meta de tempo para sua próxima corrida.

garmin_forerunner_630

Muito além da corrida

Se você já está ultrapassando os limites da corrida e se arrisca em outros esportes como o ciclismo e a natação, a escolha certa é o Garmin Forerunner 735xt.

garmin_forerunner_735xt

Este é um dos relógios mais completos do mercado, ele possui todas as funcionalidades do 630 mais a medição cardíaca no pulso, igual o 235.

Além disso ele possui funcionalidades para triatlon, facilitando os atletas que alternam de esporte durante o treino ou competição. Essas todas funcionalidades tem um preço e ele acaba sendo um dos mais caro da nossa lista.

Lançamento mais recente da Garmin, voltado para os triatletas, tem tudo e mais um pouco que os corredores precisam. Grande diferencial dele é a possibilidade de correr contra você mesmo. Como assim? É possível simular um corredor virtual de você mesmo em um trajeto que você já tenha feito ou baixado do Strava. Recurso bem interessante que tem como objetivo que o atleta se supere sempre.

Comparativo entre os modelos

Abaixo você encontra uma tabela comparativa com todas as funcionalidades dos modelos Forerunner da Garmin:

Quer ver todas as ofertas do Garmin Forerunner? Clique aqui. 

Este é um post colaborativo.
Tem alguma dúvida ou sugestão?
Deixe nos comentários.

 

Imagens e informações: Garmin.

NOTA: O Corrida Urbana não vende e nem comercializa nenhum produto. Apenas divulgamos ofertas e promoções e nossos links encaminham os compradores para as lojas varejistas da internet (apenas lojas confiáveis e renomadas).

48 Comentários

    • Fala Leo, não temos não. Mas esse aí é a “Ferrari” dos relógios. É um modelo completo, porém seu valor é bem mais alto, acredito que tenha que avaliar a necessidade de todas aquelas funcionalidades. Isso vai de cada um.

      Bons treinos.

      Abraços.

    • la Marcel, tudo bom?

      Muita gente está me pedindo para incluir o Fenix nessa lista, a princípio não tinha colocado, devido ao seu alto valor e também por ele ter muito mais funcionalidades que um corredor comum precisa, ele tem barômetro (mede a altura se vc for subir montanhas ou saltar de paraquedas) e bússula. Ele é a ferrari dos relogios da garmin.

      Dá uma olhada nesse link: https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/p/160512#specs

      Grande abraço.

    • Ola Marcel e os demais!Boa noite!Seguinte eu não recomendaria o fenix 3 para isso não!É um relógio muito pesado do que os demais citdo ai em cima Se quiser gastar um pouco o !Eu tenho um pois uso muito a função de temperatura para pesca esportiva e etc…
      Sem duvidas se fosse somente pra correr eu iria Garmin Forerunner 235! O Garmin Forerunner 235 tem apenas 38gramas e tem o frequencímetro cardíaco no próprio aparelho!Meu fênix 3 pesa exatos 83 gramas e com a pulseira de metal que nunca vou usar passa para 183 gramas! Espero ter ajudado e qualquer duvidas pode falar!

    • Oi Karen, segundo os fabricantes, ambos são precisos, mas por experiência própria e por relatos de amigos, vejo que a cinta tem uma precisão melhor. Porém isso vem mudando com o novos modelos. Cada vez mais a medição pelo pulso tem ficado mais e mais confiável. Eu não suporto usar a cinta, a medição pelo pulso é a melhor coisa que inventaram.

      Espero ter ajudado, boas corridas.

      Abraço.

  1. Excelente! Estava buscando essas informações!
    Uma dúvida em todos os modelos consigo sincronizar pelo aplicativo no celular ou pc?

    Obrigada

    • Jane, alguns modelos você pode enviar por Bluetooth direto pro celular (a partir do 230), outros só pelo cabo usb ligado no computador.

      Mas todos você consegue ver os dados no celular depois de sincronizado.

      Abraços.

  2. Muito boa o post, só que a Garmin deveria fazer os seus GPS com bateria superar a 24 horas para quem corre longas distÂncias é fundamental ter um GPS com bateria acima de 24 horas. Eu tinha o Garmin Forerunners 610 a bateria só durava entre 6 a 7 horas me deixando na mão nos treinos longos e competições até que descobri o GPS SUUNTO com bateria com 50 horas e tive que adquirir ele e não me arrependo.
    Bons treinos!

  3. Otima materia !!! Parabéns !!
    Me ajudou muito a decidir tb pois tenho um Apple Watch2 porém o mesmo vive travando e isso já esta me tirando do serio e decidi comprar um garmin.
    Muito obrigado,

  4. Bom dia! Estou na dúvida entre o 735xt e o 935! Existe realmente muita diferença de funções entre os dois modelos que compense comprar o 935!? Usarei mais para duathlon. E futuramente para um triathlon! Também usarei em corridas trail! Obrigado pelo ajuda!

    • Raphael, tudo bom? As diferenças são as seguintes: o 935 tem Wi-Fi, altímetro barômetro, bateria dura 24horas ou até 50 horas no modo ultratrac, contra até 14 horas do 735. Na verdade o 935 é um Fênix 5 nunca carcaça de plástico. Acredito que o 735 te atenda perfeitamente.

      Espero ter ajudado. Abraço.

  5. Eu sei que o Vivoactive HR possui uma função que me notifica quando eu passar da frequência cardíaca desejada, o que acho muito interessante.
    Sabem me dizer se algum desses relógios da lista fazem isso também?

    • Max, eu tenho o 235, ele só mostra a altmietria no final do treino quando fazemos o upload para o garmin connect (o aplocativo). Com relação ao cliclismo ele tem dois tipos de atividades ciclismo indoor que aí vc precisa de um sensor que coloca na roda da bike. Já o modo ciclismo normal, ele pega os dados pelo GPS, aí você consegue ver: velocidade em km/h, distância entre outras informações.

      Abraços.

Deixe seu comentário