Criando seu Percurso de Corrida

Quando temos que realizar um treino pensamos logo em qual percurso faremos. Por comodidade ou por já conhecer as distâncias acabamos por treinar nos mesmos locais. O que, particularmente, me desestimula bastante.

Existem alguns sites na internet que disponibilizaram ferramentas para criação do percurso da corrida, mas um que eu gosto bastante é o MapMyRun. Com ele é possível definir a melhor rota e distância para o treino.

A seguir vou mostrar um tutorial  que fiz de como criar uma conta e começar a fazer os percursos dos seus treinos de corrida.

Acesse o site: www.mapmyrun.com

Cadastrando no Site

IMG_03

O site disponibiliza o cadastro com sua conta do facebook ou com o e-mail. Preencha os dados solicitados e clique em “Create My Account”.

IMG_04

Personalizando a Conta

IMG_05

Com a conta criada é possível personalizá-la com sua foto, dados do facebook, twitter, localização, unidades de medidas, peso, altura e os tipos de atividades. Caso tenha paciência pode preencher ou pular essa etapa clicando em “I´ll do this later” e depois em Finish.

Painel de Principal

IMG_06

No painel principal estão disponíveis todas as suas informações. O MapMyRun também disponibiliza uma versão para celular onde as atividades podem ser salvas e monitoradas. É uma ótima opção para arquivar seus treinos.

Criando o percurso

IMG_07

Na opção “Create My Route” é apresentado um mapa e as opções de criação de percurso. Inicia-se digitando na caixa “Start from” o local que desejar criar o percurso.

IMG_08

IMG_09

Após o mapa mostrar o local escolhido é hora de começar a marcação. As seguintes opção estão disponíveis:

controles

Um dos recursos interessantes do MapMyRun é a possibilidade de marcar o percurso em qualquer lugar: areia, rua, trilha, subida, descida entre outros.IMG_18Conforme é realizada a marcação a distância é mostrada assim como as “placas” de quilometragem.

IMG_13

Salvando o Percurso

Após marcar o seu percurso é hora de salvá-lo. Defina o tipo de atividade e um nome para ela. Ainda é possível informar se irá realizar o percurso e quando. Caso tenha o aplicativo instalado no celular, o percurso é enviado automaticamente para lá.

IMG_17

Finalizando

Terminado as etapas anteriores é só clicar no botão “SAVE” e pronto, terá seu percurso salvo para utilizá-lo quando quiser. Caso deseje, compartilhe com seus amigos pelo facebook, twiter ou e-mail.

IMG_19

Espero ter ajudado com este tutorial. Sempre precisamos verificar a distância de um percurso inédito e com este sistema fica muito mais fácil.

Bons treinos.

Fonte: https://www.mapmyrun.com

4 Comentários

Deixe seu comentário