Relato: Circuito das Estações Adidas

Domingo de muita corrida no Rio de Janeiro. Ao todo foram quatro provas, três no período da manhã e uma, pela primeira vez, à tarde. E foi desta que participei: Circuito das Estações adidas, etapa de Inverno – Sunset Edition.

capaadidas

Devido aos inúmeros eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro, o calendário de corridas para o mês de junho e julho ficou prejudicado e as organizadoras tiveram que se adaptar aos dias que restaram. Com isso a O2 teve que inovar e colocar seu evento para o domingo à tarde. Segue abaixo a avaliação do evento.

Pontos Positivos

Local de entrega do kit – Para mim fica bem melhor quando é perto de alguma estação do metrô, ainda mais quando é no centro da cidade.

Kit – Continuo afirmando que é um dos melhores kits que tenho visto, a camisa é de excelente qualidade.

Hidratação – Eu, que corri os 5K, não tive nenhum problema com a hidratação, água gelada à vontade.

Medalha – Acho muito interessante a temática do Circuito das Estações. A medalha de inverno foi muito bonita.

Pontos de Melhoria

Horário – Entendo que a falta de datas no calendário atrapalhou o planejamento inicial, mas mesmo sendo no inverno, o calor no Rio de Janeiro a esta hora é bem desagradável. Acredito que se tivesse começado as 16:30 ou 17:00 teria sido muito melhor.

Falta de organização na largada – Problema recorrente, que pelo visto nunca terá solução e é causado principalmente pela falta de respeito dos próprios participantes. Se a divisão por ritmo funciona nas outras corridas porque nessa não funcionaria?

Percurso dos 10K em duas voltas – Não entendi o motivo de terem alterado o percurso dos 10K para duas voltas nos 5K. Acho muito ruim, pois os corredores rápidos dos 10K acabam sendo prejudicados pelos corredores e caminhantes mais lentos dos 5K. Tomara que isso não aconteça novamente.

Falta de orientação na chegada dos 10K – Fiquei sabendo que alguns dos primeiros colocados dos 10K foram prejudicados pela falta de informação com relação ao percurso. Os staffs não souberam informar corretamente se os corredores deveriam ir retos ou contornar novamente perto da chegada.

Minha Participação

Por causa de dores no pé, estava há mais de um mês sem conseguir manter uma rotina de treinos de corrida, apenas uns trotes na esteira. Porém, depois que levei a ressonância no ótimo ortopedista Dr. Vitor Miranda, ficou afastado qualquer problema mais sério no meu pé.

speedMesmo mais tranquilo com relação à minha lesão, fui para esta prova pensando em fazer uma corrida conservadora. Mas quem disse que consegui? Larguei no mesmo ritmo que tinha antes da lesão. Consegui manter um bom ritmo durante toda a prova.

Mesmo com o calor forte, consegui correr bem e sem nenhuma dor. Senti bastante a falta de preparo cardiovascular, mas as semanas na musculação fizeram a diferença e consegui diminuir meu tempo em 10 segundos e terminei os 5k em 22min20seg.

rp

Agradeço a minha equipe Speed Assessoria Esportiva pelo apoio durante a prova. Fiquei muito feliz com o segundo lugar do Rodrigo Lira e o quarto da Nadjala nos 5K no masculino e feminino respectivamente. Não posso deixar de agradecer à adidas e à O2 pelas cortesias disponibilizadas para o blog.

1 Comentário

Deixe seu comentário