Nike Rio Corre 10K – Novas Experiências

Domingo movimentado no calendário esportivo do Rio, aconteceram vários eventos de corrida: Corrida da Medula Óssea, Rio Antigo e Nike Rio Corre 10K. E por que eu escolhi a corrida da Nike? Simplesmente por ser um dos percursos mais bonitos que existem, saindo de São Conrado, subindo a Niemeyer, passando por Leblon, Ipanema e finalizando em Copacabana.

Prova

O Clima ajudou bastante, mesmo estando muito abafado consegui finalizar minha última prova de 10K do ano com um recorde pessoal, ainda não oficial, de 48’26”. Fiquei muito feliz com o resultado, acredito que dei meu máximo. Tentei acompanhar de longe alguns conhecidos, mas acabei ficando para trás.

Organização

A organização da prova foi excelente, apenas por uma questão burocrática a localização do primeiro posto de hidratação, que foi colocado apenas no quarto quilômetro, acabou gerando um pouco de reclamação dos corredores, mas acredito que se tivesse o calor de sábado, 41ºc, um posto de hidratação antes deste primeiro seria indispensável. A camiseta do evento seguiu a linha internacional da We Run com qualidade acima do usual. A medalha muito bonita, mas acho que poderia ser um pouco maior, devido à #grandeza do evento. Senti falta do isotônico na chegada, serviram um suco de água de coco com manga que prefiro nem tentar descrever o sabor.

Atrativos

Os atrativos da prova foram as conquistas alcançadas pelos corredores nos desafios realizados no Facebook, torcida organizada, túnel PowerSong e o show do grupo Bandalafumenga. O destaque ficou também para as experiências interativas propostas pela Nike, fotos em pontos estratégicos da orla carioca e vídeos nos confessionáros que registravam depoimentos dos corredores durante a prova. As fotos e vídeos foram postadas durante o dia no perfil do Facebook dos corredores que se cadastraram.

Fotos publicadas pela Nike no Facebook

Amigos, colegas, blogueiros e tietagem

Um evento desse porte acabou atraindo inúmeras pessoas de vários locais do brasil. Eu aproveitei para conhecer os amigos virtuais e tietar nossos atletas. Vejam as fotos:

Marílson
Paula Narvaez (Corre Paula)
Jorge (Jmaratona), Neide (Vida Corrida)
Robson Caetano

Agradecimentos

Tenho que agradecer ao time de comunicação da Nike, em especial a Sylvia, que me proporcionou acesso à área da imprensa (olha o blog crescendo..rs) e ainda me enviou o Nike Free Run 3 Shield. Acabei correndo com ele, achei muito macio, mais que a versão tradicional. Também fica minha gratidão à Letícia da Iguana Sports que sempre é muito solícita e simpática aos meus pedidos.

O presente
Free Run 3 Shield – Repele a água e possui efeito reflexivo

Fui assistir a apresentação do evento para a imprensa e retirar o kit loja da Nike em Ipanema, então aproveitei para personalizar meu Free Run. Achei muito legal e o preço bem justo, R$10,00 reais por nome de até 7 letras.

Em 5 minutos estava pronto

Domingo que vem é dia de The Color Run para fechar o ano, vai ser muita diversão e muita “sujeira”. rsrs

Abraços!

18 Comentários

  1. é, nao tinha pódio…mas enfim, fiz fiquei feliz com o resultado da equipe, com o meu (00:43) E NÃO VAI SER MAIS UMA ausencia de podio QUE VAI diminuir meu amor pela corrida.

    • Helena, que bom que gostou do relato, esse fim de semana foi muito animado, muitas novidades. Fico muito feliz com estas conquistas. Espero que em 2013 muito mais coisas boas aconteçam.

      Agradeço muito aos meus amigos blogueiros, que incluí você, por servirem de inspiração.

      Abraços.

  2. Victor acredito que ontem fizesse os 40 graus que fez no Sábado iria ter corredor rachando o bico, mas graças a Deus o tempo ficou uma belezura e deu para correr numa boa, achei a prova o máximo e todos os organizadores bem como os corredores estão de parabéns…Foi muito legal correr com vc fera Parabéns!!!

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  3. a prova foi muito legal. gostei.
    fiquei olhando pra ver se te via, mas não te encontrei. quem sabe na color run? abraços!

    ps: eu corri a ‘corrida das cores’ em vitória (veja no blog, tema corridas). achei bem legal. espero que seja tão boa quanto!

Deixe seu comentário