Nike apresenta o Epic React Flyknit

A Nike apresentou seu novo tênis, o Epic React Flyknit, desenvolvido com uma nova espuma que foi criada para aumentar o amortecimento e garantir maior retorno de energia.

O sonho da maioria dos corredores é ter um tênis com ótimo amortecimento e ao mesmo tempo que ele seja leve. E é isso que a Nike promete com o Epic React Flyknit. Ele é 5% mais leve, 11% mais macio e devolve 10% mais energia que o Nike Lunar Epic 2. Essas características se dão devido a essa nova espuma. 

Sobre a nova espuma

Batizada de Nike React essa espuma é mais macia que os materiais utilizados anteriormente pela Nike, com isso o grau de amortecimento aumenta. Além disso a largura e a altura no calçado é maior oferecendo mais apoio para o pé dos corredores. Desenvolvida por computador a espuma não possui qualquer tipo de cola ou amarração. Isso ajuda na redução do peso final do tênis.

Para garantir durabilidade e mais tração foram colocados duas peças de borracha mais resistentes na frente e sob o calcanhar.

O Cabedal

Composto de uma única peça de flyknit ele foi feito com a menor quantidade de material possível e mesmo assim sua estrutura garante sustentação, flexibilidade e ventilação nos lugares onde os atletas mais precisam. 

No Brasil, o Nike Epic React Flyknit terá pré-venda exclusiva em nike.com em 17/02 e estará disponível para todo mercado no dia 22/02.

Ficha Técnica

Peso: 272g (Masculino tamanho 10) / 221g (Feminino tamanho 8)
Drop: 10mm
Pisada: Todos os tipos de pisada (Nike Epic React Flyknit) foi desenvolvido para atender a todos os tipos de corredor, independente da sua pisada ser supinada, pronada ou neutra.
Preço sugerido: R$ 699,90
Categoria: Foco é amortecimento, mas sem deixar de ser responsivo.

Informações e imagens: Divulgação Nike

2 Comentários

Deixe seu comentário