Mizuno troca tênis com defeito

“Caro leitor, tenho recebido muitos emails de pessoas reclamando dos tênis e pedindo para eu trocar ou resolver o problema. Este post é sobre uma situação que ocorreu comigo como consumidor e a Mizuno realizou a troca. Portanto, caso tenha algum problema, entre em contato diretamente com a marca. O telefone está no final deste post. Obrigado.”

Continue com o post original….

Há uns meses atrás apresentei para vocês o Mizuno Wave Sayonara, na minha opinião um dos melhores tênis que já corri, tanto que fiz com ele meu melhor tempo em provas de 21k. Porém, o que era para ser só felicidades teve um lado ruim, o tênis começou  a rasgar na lateral e soltar um pouco do solado.

A Reclamação

Tenho outros tênis da Mizuno, com muito mais tempo de uso, em ótimo estado. Inconformado com os problemas apresentados, resolvi entrar em contato com a central de atendimento ao consumidor (amc@alpargatas.com.br). Expliquei por email o problema e recebi a seguinte resposta:

A Resposta

“Informamos que existe a possibilidade de encaminhar seu produto para uma análise em nossa área de qualidade e, por sermos uma empresa de marcas, trabalhamos com coleções que se renovam de acordo com as tendências da moda. Por esse motivo se a falha na fabricação for detectada e o seu modelo não estiver mais em linha, realizaremos a troca do produto por um similar em tecnologia e nas cores da coleção atual.  

O prazo de garantia da Mizuno é de um ano, e  para o envio do produto para analise é necessário enviar a caixa original ou a nota fiscal, para que possamos garantir a originalidade do produto assim como a garantia estabelecida. 

  

mais de um ano de compra, não podemos realizar a análise;

menos de um ano de compra, faremos a análise do produto, sendo necessário que tenha nota fiscal ou caixa original.”

Atenção, segundo a política de trocas da Mizuno, o prazo para troca de produtos com defeito mudou para 90 dias.

A Análise

A nota fiscal e a caixa eu tinha guardados (você só precisa de um dos dois), então a Mizuno me deu um código para enviar para eles o tênis com defeito. Não tive nenhum custo. Me foi informado pela atendente que eu poderia acompanhar todo o processo pelo site de atendimento ao consumidor da Alpargatas (marca responsável pela Mizuno no Brasil).

sac_mizuno

O único problema do sistema acima é que ele não mostra o resultado da análise nem número de rastreio dos correios. Quando seu protocolo estiver com a análise concluída, ligue para eles para saber qual foi o resultado e aproveite para pegar o número de rastreio ,para que você possa acompanhar a entrega pelo site dos correios. O telefone do Atendimento ao Consumidor Mizuno é: São Paulo e Grande São Paulo – (11) 3003-3414, demais regiões do Brasil – 0800 70 70 566.

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Resultado Final

Em pouco mais de 30 dias eu recebi um Mizuno Wave Sayonara novinho em minha casa. Eles já haviam informado que as coleções mudam e que a cor poderia ser diferente. Para a minha sorte, veio uma cor bem bonita.

Atenção, a troca não é automática. O tênis será analisado e se for constatado defeito de fábrica, possivelmente a troca será feita.

mizuno_wave_sayonara_verde_

Fiquei muito feliz com a postura da Mizuno e o respeito com o consumidor. Se você tem algum tênis com problema, entre em contato com a central de atendimento da marca e tente resolvê-lo.

33 Comentários

  1. Prezado Victor, creio eu que devido a sua influência você teve seu problema resolvido pela Mizzuno. Já havia comentado contigo numa outra oportunidade a minha insatisfação com a Mizzuno. Comigo aconteceu do solado do meu Wave Vitality 2 descolar, eu entrar em contato com o sac sem nenhum retorno. Antes mesmo eu já havia entrado em contato devido ao tênis estar causando desconforto. Levei o tênis até a loja onde havia comprado (- de 4meses), o vendedor ficou com ele para análise e uma semana depois me ligou para que fosse até a loja receber um par de tênis novo. O fato que aconteceu contigo serviu para confirmar pra mim que a Mizzuno trata diferente seus clientes.
    Abraço,
    Valmir Ribeiro

    • Antonio, boa noite.

      O pessoal do SAC não tem ideia de quem eu sou. Foi uma atendente qualquer q me atendeu.

      Sendo sincero com você, muita gente que tem o Sayonara está tendo problema com ele. Acho que é um erro no projeto dele.

      Eles devem trocar todos que chegam lá.

      Eu nunca tive problema com outros tênis da marca e espero não precisar trocar, porque o certo é o tênis durar, né?

      Abraços.

        • Eu tenho um mizuno VS-1 que ambas as solas descolaram,só usei uma vez e guardei ,passo boa parte do meu tempo embarcado,um belo dia quando peguei pra calçar,já era,sem nota,sem caixa,se alguém puder e quiser, aceito ajuda, obrigado.

      • Edu, na verdade eu entrei em contato com o SAC como um consumidor comum, conforme relatei no post. Comprei na netshoes. A garantia era de 1 ano, não sei se mudou. Outras pessoas relataram nos comentários que conseguiram realizar a troca. Vou procurar pra vc, se mudou a regra da garantia.

  2. Tendo uma marca que nos dá essa garantia,temos que adota-la e a concorrencia que mostre novidades responsabilidade com o consumidor,parabéns.

  3. Amigo,
    \Meu Sayonara furou do mesmo jeito, e ainda com pouco uso, porém não não tenho a ota nem a caixa. Fica a dica da baixa qualidade do produto então!
    André

  4. ALINE eu comprei um mizuno profeci e não foi pelo preço mais comprei um de 299.99 que eu tenho tem tres anos mais o profeci eu trquei com um mes descolanda ai depois de 6 meses ele furou o forro de dentro então vc paga 1.ooo.oo pra ter tenis vagabundo

  5. Victor eu tenho um mizuno wave creation 16 , ele deu um rasgado na lateral do cabedal com 7 mes de uso . Eu tenho a nota fiscal dele mais nao consigo fala com a mizuno ! Pois eles nao responde meus e-meil …

  6. Eu também tive meu problema solucionado pela Mizuno por duas vezes. Aconteceu de descosturar perto do dedão, aí enviei meu tênis para análise, conforme descreveu o Victor nessa postagem e recebi um tênis novinho em casa, da nova coleção. O descosturado voltou a ocorrer e novamente fiz todo o procedimento e recebi um novo em casa. Muita satisfeita com a postura da Mizuno!

  7. Há algumas semanas encaminhei mensagem a MIZUNO, com fotos de alguns modelos de tênis Mizuno Wave, pedindo análise e solução para dois pares de tênis que rasgaram após poucos meses de uso. Foi com muita insatisfação que recebi resposta negativa da empresa argumentando que o prazo para reclamações é de 1 ano após a compra. Na verdade eu vacilei, sim, em ter encaminhado a solicitação após 1 ano de uso, sendo que os problemas nos tênis apareceram em 6 meses de uso. Mas meu vacilo maior foi confiar em uma marca que não dá “a mínima” para o consumidor, que paga caro pelos produtos. Não se compra um desses modelos hoje por menos de trezentos reais!
    Como se já não bastasse o fardo moral e ético que temos que carregar por comprar produtos produzidos em países onde abunda mão-de-obra escrava e trabalhos desumanos, ainda temos que engolir a má qualidade desses tênis caríssimos!
    Há anos tenho gastado mais em tênis do que com IPVA do meu carro.
    É nítido que o produto apresentou problemas com pouco uso. Nas fotos que tirei dá para notar a diferença entre o tecido sintético superior do Mizuno Wave Creation novo e do modelo antigo do Mizuno Wave Enigma.
    Ainda vou pesquisar se tenho algum direito nesse caso. Mas mesmo se eu não tiver, por já ter se passado 1 ano da compra, vou fazer questão de contar para todos os corredores e todos os meus amigos o descaso e a durabilidade dos novos Mizuno Wave!!! Ainda bem que para esses e outros problemas inventaram a SilverTape!!!
    #MizunoNuncaMais

  8. Estou começando a duvidar da qualidade do Mizuno Synchro MX comprei um (R$500) e em uma semana a sola começou a descolar, fui até a centauro (loja onde comprei o produto) e acreditando ser um problema isolado na minha unidade preguei um igual, agr 12 semanas depois a sola deste começa da descolar (sou neurótico com o cuidado dos meus tênis, se alguém pisa fico puto e vou correndo limpar, corro todos os dias com ele mas nada que justifique um tênis desse valor estragar em menos de um mês)

    • Fala Xará! blz? Muito estranho, eu tenho o syncro, mas sinceramente não corro muito com ele. Mas é possível que tenha esse tipo de problemas. o Primeiro Sayonara rasgava na lateral, a mizuno trocou o meu como vc viu no post.

      Já tentou trocar por outro modelo? O Prorunner é muito bom também.

      Abraços

    • Bom dia Carlos, estou com o mesmo problema que você. Estou fazendo contato com a Mizuno pelo SAC via formulário do site. Eles relutam em dizer que a garantia é de 90 dias a partir do dia 01/09/2016. Mas esse é um defeito que se manifesta somente com o uso do tênis. O meu tênis está novo e não tem nem 6 meses de uso. Você conseguiu alguma reposta.
      Ludmila

  9. Comprei um Mizuno Wave Creation 18 .No momento da compra me comunicara que a garantia era de um ano, antes de completar 4 meses o tênis rompeu a rede lateral. Solicitei troca de produto e obtive recusa da Mizuno. Muito chato isso! tênis caro e sem durabilidade. Não recomendo Mizuno…

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