Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

Correr sozinho é bom mas com os amigos é muito melhor. Com esse pensamento eu e mais três amigos resolvemos montar uma equipe para correr a 4ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Eram 42.195 metros divididos em 8 voltas de 5.275m, cada participante deu duas voltas. Também teve equipes de 8 e 2 pessoas.

 A ordem dos participantes foi a seguinte:

1 – Pedro Hendrique
2 – Edson
3 – Rodolfo
4 – Victor (Eu..rs)

A largada foi as 7:00 e São Pedro ajudou muito, pois o clima estava muito bom, nublado. O planejamento era que cada um terminasse seu trecho em pouco menos de uma hora e foi isso que aconteceu. Fechamos a maratona em 3 horas 48 minutos e 51 segundos. Só não entendi porque nosso número do peito era 4029 e o resultado saiu com 4129.

Em minha participação, pensei que faria um tempo melhor. Fechei minhas 2 voltas, 10.63K, em 53’55”. Acho que o fato de ficar 3 horas em pé acompanhando os outros corredores me cansou um pouco, mas fiquei feliz com o resultado de todos. No final o Pedro Henrique me acompanhou no sprint final e senti o que a Dart quis dizer com “Chamei por Jesus“.

A organização da prova foi muito boa, a hidratação excelente, disponibilizaram água em copos maiores o que, pelo menos para mim, não causava necessidade de pegar dois. Medalha muito bonita também, só a camisa que poderia ser de melhor qualidade, pelo preço do kit que foi R$65,00.

Uma grande surpresa foi a presença do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona de Atenas em 2004. Lógico que aproveitamos e tiramos uma foto.

8 Comentários

Deixe seu comentário