Lagoa Rodrigo de Freitas recebe novas marcações

Notícia boa para os corredores do Rio de Janeiro!

Saiu no Caderno Zona Sul, do jornal O Globo, a notícia de que a Lagoa Rodrigo de Freitas recebeu novas 32 marcações que indicam a quilometragem do percurso.

A Lagoa possui uma ciclovia de 7.5k e nela foram colocados adesivos branco e verde, no formato retangular, a cada cem metros; e no formato da Lagoa, a cada 500 metros, que facilitaram o treino dos corredores.

mapa-lagoa

A equipe da Secretaria Municipal de Conservação aplicará ainda, na segunda etapa do serviço, um adesivo em formato de bola em cima das marcações de 500 metros indicando a localização do pedestre ou ciclista.

Conforme indicação do jornal, o secretário de Conservação, Marcus Belchior, informou que foram gastos 20 mil reais com material e mão de obra para o serviço.

Essa notícia é muito boa para os apaixonados por corrida, mas bem que poderiam aproveitar e instalar banheiros públicos em pontos estratégicos da Lagoa Rodrigo de Freitas, pois é um absurdo só existirem banheiros dentro dos restaurantes e muitos deles só permitirem a utilização por seus clientes.

A Lagoa está sempre cheia de famílias, turistas, ciclistas e corredores, portanto, merece um cuidado e uma atenção especial.

O que vocês acham de correr na Lagoa Rodrigo de Freitas?

Fonte: Jornal O Globo

2 Comentários

Deixe seu comentário