Etapa de Primavera do Circuito das Estações adidas

Ano passado na etapa da primavera do Circuito das Estações adidas o clima parecia que estávamos no verão, já esse ano ficou parecendo inverno. Céu bastante nublado e chuvinha fraca durante toda a manhã de domingo.

capaprimavera

Sem sombra de dúvidas este é o circuito de corridas mais cheio do Rio de Janeiro e o clima chuvoso não desanimou os corredores. Cerca de 14 mil compareceram ao Aterro do Flamengo para correr 5K ou 10K.

avaliacao4

A organização da prova melhorou em relação à etapa de verão e manteve o padrão já encontrado anteriormente em outras provas. Ótimo kit, curto muito a camiseta, uma das melhores. O percurso dos 10K voltou a ser o tradicional, que vai até o fim da praia de Botafogo, tornando muito melhor que dar duas voltas no percurso de 5K. Apesar do clima não exigir muito, a hidratação estava excelente, bastante farta. A medalha merece destaque, muito bonita.

Se eu falei bem de tudo, então qual o motivo de não dar a avaliação máxima? Porque a premiação precisa melhorar e muito. Não há premiação para faixa etária e somente os 3 primeiros recebem troféu. Já participei de corridas muito menores que premiaram, até com dinheiro, nas faixas etárias. Fica essa dica pros organizadores, valorizem os atletas.

Minha participação

Para variar fui para esta prova com dores no pé, cada hora um dá problema. No sábado fui “testar” o pé para saber como eu iria correr nesta prova. Resultado: dores e a certeza que não teria condições de correr bem e o medo de que se forçasse eu poderia piorar a lesão.

IMG_4970
Eu, Edson e Hernani

No sábado à noite eu já tinha aberto mão da prova, iria apenas para encontrar os amigos, me divertir e tirar bastante fotos para posta aqui no blog. Porém a frente fria chegou e os planos de tirar fotos foram literalmente por água abaixo.

speedprimabvera

Dias antes eu estava orgulhoso com minha conquista do pelotão Quênia, que é o lugar na frente onde os corredores que conseguem fazer os 5K abaixo de 22min30seg podem largar nas provas da O2, porém no dia da prova eu sabia que não deveria entrar neste pelotão, primeiro, porque poderia atrapalhar os corredores rápidos e segundo, e mais importante, porque com certeza a empolgação dos outros corredores me faria correr mais do que eu podia.

1378480_738338856192844_1826381085_n

Larguei no meio da multidão e fui numa corridinha bem leve pela grama sem ser atropelado e sem atropelar ninguém. Teve horas que eu cheguei a parar para incentivar os corredores que estava completando os 5k. Mas depois do 3k, o corpo esquentou, a dor sumiu e aproveitei para correr um pouco. Terminei a prova em 25min46seg e fiquei bastante satisfeito. Pensei que faria um tempo bem maior. Dias melhores virão e tão perseguido sub20 virá.

Correu esta prova?

Confira seu resultado aqui

Agradeço o convite da adidas (Mari, Mayara e Fernanda) para participar do evento e ao apoio na corrida da minha equipe a Speed Assessoria Esportiva.

Participaram do evento? Deixem sua opinião.

4 Comentários

  1. Legal Victor! Só um adendo: o velho problema do trânsito na chegada. A galera dos 10k vem alucinada e "esbarra" num paredão de retardatários dos 5K, andando ou mesmo parados. Enfim, acho que é necessário uma divisão sinalizada com muita eficácia para evitar acidentes! Abs!

  2. minha unha do dedo médio do pé esquerdo está quase caindo!mas valeu a pena!foi minha 1°corrida,corri10k,fiz em 54.18feliz da vida!achei que as pessoas não respeitaram seus pelotoes,estava no verde e tinha gente do branco!e a chegada embolada com o 5k!acho que tinha que ter horários diferentes para a largada !amo cachorro tenho 4 mas na corrida acho que tinha que ser proibido as pessoas não tem noção!cheguei junto com um !mas já estou viciada em corridas e com certeza estarei nas próximas pois o clima e aenergia é muito legal!ah!adoro o seu blog!bjs!

  3. Gostei muito da prova e realmente a organização melhorou. Estava ansiosa, meu primeiro 10 km ! 56 mim e 46 s na raça, no amor, no passo a passo , no coração ! O clima ajudou muito ! Correr me ajuda a vencer a correria de todos os dia !

  4. Sim, a prova foi muito boa e o clima ajudou bastante, pois estou voltando de lesão e não sei se suportaria os 10 Km se estivesse com sol. Mas de qualquer forma, graças a Deus, consegui terminar a prova com um tempo de 54min e 18seg, na raça, na vontade e na opinião, pois virei os primeiros 5km na casa dos 25 minutos e confesso que nos 5km restantes, foi muito mais difícil, senti cansaço e não via a hora de terminar a prova.

Deixe seu comentário