Equipe FILA marca presença na 90ª São Silvestre

A equipe FILA Running Team estará presente na 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no último dia do ano (31), em São Paulo. O renomado grupo liderado pelo treinador Moacir Marconi é um dos favoritos na disputa ao título e conta com grandes atletas campeões em maratonas e meia-maratonas nacionais e internacionais.

capaFila

Entre os astros quenianos na competição destacam-se os atuais vencedores da corrida, Edwin Kipsang Rotich, na categoria masculina, e Nancy Jepkosgei Kiprop, na categoria feminina.

Outros grandes nomes estarão na disputa, entre eles os tanzanianos: Joseph Tiophil Panga – 1º colocado meia maratona – Tanzânia; Fabiano Joseph Naasi – 4º colocado meia maratona – Tanzânia; Natalia Elisante Sulle – 1ª colocada meia maratona – Tanzânia; os etíopes: Dawit Fikadu Admasu – 10km de Langeux – França; Netsanet Gudet Kebede – 2ª colocada São Silvestre 2013; os marroquinos: Salah Eddine Bounasr – 2º colocado 10km circuito Caixa Etapa Curitiba; o português Luís Manuel de Jesus Feiteira – 10º colocado mundial de Berlim na maratona 2009; e o queniano Stanley Kipchirchir Koech – 3º colocado na São Silvestre 2013.

A largada e chegada acontecerão na Avenida Paulista, e o percurso totaliza 15k. A primeira largada será para atletas cadeirantes às 7h45; seguida pela categoria elite feminino às 8h40; e elite masculino, pelotão especial, e geral às 9h.

Durante a entrega dos kits, que será feita entre os dias 27 e 30 de dezembro, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, a FILA preparou, em parceria com o Physio Institute – centro de fisioterapia e reabilitação de São Paulo, uma estação de avaliações para os competidores com teste de VO2 – que contribui para programar o treinamento de atletas, além de avaliar doenças cardíacas e pulmonares, e diagnóstico diferencial da dispneia (falta de ar), e uma maca de descompressão para a coluna – indicado para dores lombar e cervical.

Os testes serão conduzidos pela equipe de médicos e fisioterapeutas do Physio Institute, coordenados pelo Dr. Turibio Leite Barros, mestre e doutor em fisiologia do exercício.

Também no estande da FILA serão realizados testes do lançamento da marca, o Fila Kenya Ribbons Nandi, além da venda de produtos em parceria com a Velocità.

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Deixe seu comentário