Disney: os desafios de corrida da Marathon Weekend 2018

Brasileiros amam a Disney. Consequentemente, corredores brasileiros amam a runDisney, que são eventos de corrida que acontecem durante o ano todo nos parques da Disney ao redor do mundo. 

Em janeiro de cada ano, na Flórida, acontece um dos mais famosos eventos, a Walt Disney World® Marathon Weekend. Em 2018, ele acontecerá entre os dias 04 e 07 de janeiro e será uma edição especial de comemoração do 25º aniversário da maratona Walt Disney World. 

Como em todos os eventos runDisney, o corredor pode escolher participar apenas de uma corrida ou até mesmo de todas as provas. Se você escolher participar de mais de uma prova, você poderá se inscrever nos chamados desafios de corrida.

Sobre os desafios de corrida

Os desafios consistem basicamente em correr uma prova com distância menor em um primeiro dia e nos dias seguintes uma distância maior. Todo evento de corrida runDisney conta com, pelo menos, um desafio. Para saber mais sobre todos clique aqui.

Durante o Walt Disney World Marathon Weekend, em janeiro de 2018, você poderá participar de três desafios: 

  • Desafio do Pateta (Goofy’s Race and a Half Challenge)
  • Desafio do Dunga (Dopey Challenge)
  • Desafio Castaway Cay (Castaway Cay Challenge)

Desafio do Pateta (Goofy’s Race and a Half Challenge)

Data das provas: 06 e 07 de janeiro de 2018
Distância: 21k+42k

Neste desafio, você participará de uma meia maratona no sábado (medalha do Pato Donald) e, no domingo, de uma maratona (medalha do Mickey). Se você completar ambas as provas no tempo limite será contemplado com uma medalha extra: a Medalha do Pateta.

O mais bacana é que no percurso da maratona você passa por todos os incríveis parques da Disney: Animal Kingdom, Hollywood Studios, Magic Kingdom e Epcot.

Participando desse desafio você é contemplado com três medalhas e três camisetas diferentes.

Desafio do Dunga (Dopey Challenge)

Data das provas: 04, 05, 06 e 07 de janeiro de 2018
Distância: 5k+10k+21k+42k

Achou tranquilo do Desafio do Pateta? Então você deve participar do Desafio do Dunga! Nele, o corredor deve completar todas as quatro provas que ocorrem durante o evento Walt Disney World Marathon Weekend.

Esse é o mais famoso desafio da Disney e consiste em correr: 5k na quinta (medalha do Pluto), 10k na sexta (medalha da Minnie), uma meia maratona no sábado (medalha do Pato Donald) e mais uma maratona no domingo (medalha do Mickey). Esse desafio é para os fortes!

Assim, se você completar todas essas quatro provas dentro do tempo limite, além de ganhar as medalhas de cada corrida, você também tem direito a medalhas extras: a medalha do Desafio do Pateta (por completar 21k + 42k, como dito acima) mais a medalha do Desafio do Dunga (pelos 5k + 10k + 21k + 42k).

Ou seja, você simplesmente vai voltar para o Brasil com seis medalhas e seis camisetas diferentes e muuuuuuita história para contar! 🙂

Desafio Castaway Cay (Castaway Cay Challenge)

Data das provas: 04, 05, 06 e 07 de janeiro de 2018 e 10 de janeiro de 2018
Distância: correr qualquer prova da Walt Disney World Marathon Weekend + 5k da Castaway Cay

No Castaway Cay Challenge você participa do Disney Cruise Line, que são 4 noites de cruzeiro nas Bahamas (8 a 12 de janeiro de 2018) após o fim de semana da Maratona Walt Disney World (03 a 07 de janeiro de 2018). 

O desafio consiste em correr uma corrida de 5K ou qualquer distância superior durante o fim de semana de maratona Walt Disney World 2018 (03 a 07 de janeiro de 2018) e a prova Castaway Cay de 5K, na ilha tropical privada Disney Cruise Line nas Bahamas, na semana seguinte.

Na segunda-feira, quando o fim-de-semana da Maratona acaba, o corredor navega a bordo do Disney Dream para um cruzeiro nas Bahamas de 4 noites e, no dia 10 de janeiro, participa da prova de 5k, ganhando um medalha pelo feito!

Veja as medalhas de 2018 de todos os três desafios da Walt Disney World Marathon Weekend:


Tem interesse em correr provas da runDisney? Acesse o nosso calendário de provas e fique por dentro sobre as datas de cada evento! 🙂

“Você vai encarar algum desses desafios? Conte para gente!”

1 Comentário

Deixe seu comentário