Corrida da Padroeira – Cabo Frio – Recorde 5K

Fim de semana corrido, literalmente. Participei da corrida da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção. No Sábado, dia maravilhoso com muito sol, aproveitei que a retirada do kit era na Praia do Forte para tentar surfar um pouco. O mar estava muito mexido devido ao forte vento, mas consegui aproveitar um pouco. O bodyboarding é minha paixão, surfo desde os 14 anos e vivo na praia desde que nasci, porém há uns 4 anos devido a vida corrida, trabalho, estudo e família tenho deixado esta paixão um pouco de lado além de não ter muita sorte, quando vou à praia o mar nunca está bom.
O kit da corrida foi bem simples, uma camiseta, uma sacola de plástico e um número do peito. A inscrição era gratuita para os moradores de Cabo Frio, era necessário doação de 2kg de alimento, e para os outros custou R$30,00. A largada estava programada para às 9 horas, cheguei por volta das 8:20, retirei meu chip e fiz aquecimento e alongamento. Meu objetivo nesta prova era quebrar meu recorde pessoal e por isso me posicionei logo no início da largada que foi dada pontualmente.
A prova foi muito boa, trechos de asfalto e paralelepípedo, com uma subida e descida, a hidratação a cada 2K ajudou muito a superar o forte calor, prefiro provas com horário de largada mais cedo. Fiz um ritmo forte, 04:29 min/km e a única coisa que atrapalhou foi o forte vento que castigou no último quilômetro. Foi difícil mas superei o vento e cruzei a linha de chegada para receber minha linda medalha e encontrar com minha fotógrafa, assessora e incentivadora preferida.
Finalmente, depois de correr 2 provas com a sombra de lesões, consegui superar meu recorde anterior nos 5K, que era de 23:57, em 1 minuto e 29 segundos, terminei a prova em  22:28, finalizando em 31º em um total de 126 corredores. A organização da prova está de parabéns. Fiquei muito feliz com o resultado e pronto para outra. Prova agora só em setembro com a Etapa de Primavera do Circuito das Estações.

Deixe seu comentário