Conheça o treino FARTLEK

Quem já corre há algum tempo já está familiarizado com a maioria dos termos usados pelos corredores, mas muitas pessoas ainda não. Vocês conhecem o treinamento do tipo FARTLEK?

capaface

O FARTLEK pode ser traduzido como “brincar de correr”, ou seja, um tipo de treinamento onde o corredor corre de acordo com sua disposição naquele momento. Também faz parte deste treinamento alternar diferentes tipos de terreno (asfalto, terra, grama, escada, subida, descidas, retas etc).

Como funciona o FARTLEK?

Se o corredor se sente bem, com gás, ele aumenta a velocidade ou vai mais longe. Se estiver cansado é só diminuir o ritmo. A principal ideia é se divertir e aproveitar a corrida.

Neste sábado tive oportunidade de participar junto com minha equipe, a Speed Assessoria Esportiva, de um ótimo treino fartlek.

capafartlek

O percurso foi surpresa, não sabíamos por onde correríamos nem a distância que faríamos. Isso ajudou a tirar da mente aquele planejamento que fazemos quando temos que correr determinada distância em tanto tempo.

Durante o treino passamos por asfalto, grama e terra. Teve corrida em escada, subida, descida, tiros em reta, além de um baita sol na cabeça. Foi muito divertido, um treino realmente muito bom que durou cerca de 01h30min e percorremos cerca de 13k.

Recomendo a todos que façam esse tipo de treinamento, muito bom sair da rotina e do planejamento. Torna a corrida muito mais divertida.

Fotos

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentário