Confira as atrações da Expo da Mizuno Half Marathon

No dia 14 de junho, São Paulo será palco da melhor meia maratona do país, a Mizuno Half Marathon, que neste ano terá diversas novidades, como as categorias duplas – masculina, feminina e mista – e cadeirantes, além do novo percurso, totalmente plano. As inscrições, abertas até o dia 31/5 – ou antes, caso as vagas sejam encerradas –, podem ser feitas pelo site mizunohalfmarathon.com.br, com a opção de inscrição + tênis Wave Sayonara 2 por R$ 389,00.

miz

Os dias que antecedem a prova também serão agitados, com a Expo que funcionará três dias – 11 a 13 de junho – e contará com diversas palestras de profissionais e atletas. Ela será montada no Espaço Trade MKT – Edifício WTorre (Av. das Nações Unidas, 7.815). O local terá uma loja da Mizuno, com produtos da marca vendidos com desconto.

Entre os destaques do evento estão as palestras do dia 12 de junho com os ex-jogador e atual comentarista Juliano Belletti e com a jornalista Carol Barcellos. No dia 13 será a vez da médica, atleta e apresentadora de TV Karina Oliani e dos atletas Igor Amorelli e Ariane Monticeli. Além deles, outros profissionais também passarão seus conhecimentos para o público.

A professora Vânia Temporini, por exemplo, apresentará a Ginástica Inteligente, Integrada e Interativa (Gi3). A prática associa diferentes técnicas posturais que ajudam na conquista de um corpo inteligente, funcional e saudável. A novidade será apresentada no dia 12, entre 14h15 e 16h45.

Já o F.O.R.M. (Form Optimizer of Running Methodology) estará disponível durante toda a Expo. A pioneira metodologia de avaliação de postura durante a corrida fornece um diagnóstico completo sobre a forma de correr de cada pessoa e de que maneira ela pode aperfeiçoar o rendimento, a partir dos dados de biomecânica relacionados aos atributos segurança, postura, relaxamento, trajetória e balanço.

Também o teste do pedígrafo, que avalia o tipo de pisada, poderá ser feito durante todo o período de funcionamento da Expo. Quem quiser conhecer os diversos tipos de calçados produzidos pela Mizuno terá a chance de um test drive em esteiras com interação em 3D, com a simulação de diversos ambientes.

Texto: Divulgação Mizuno.

Deixe seu comentário