Circuito Soul Carioca tem segunda etapa no Méier

Depois do sucesso da etapa de abertura na Quinta da Boa Vista, o Circuito Soul Carioca, o mais novo circuito de corridas de rua do Rio de Janeiro, chega ao Méier, tradicional bairro do subúrbio carioca. A prova deverá reunir cerca de 2.500 corredores num percurso inédito de 5K, passando por ruas que marcaram a história do bairro.

Assim como a Quinta da Boa Vista, o Méier representa a alma carioca, uma das características do circuito, que promete passar por lugares que raríssimas vezes receberam uma corrida de rua. Alguns deles, como a Quinta da Boa Vista e o Parque Madureira, são tradicionalmente usados por corredores em seus treinos diários.

percurso

“O esporte mais democrático, e o que mais cresce no Brasil, não poderia ficar restrito a orla do Rio. Queremos que a corrida alcance muitos bairros cariocas, além de privilegiar pontos importantes da nossa cidade”, explica Virgílio de Castilho, da DeCastilho Marketing Esportivo, organizadora do circuito.

kit

Além do Méier, outras mais três etapas estão previstas para 2015: Parque Madureira (21/06), Apoteose (23/08) e Aterro do Flamengo (25/10).

“O Aterro é tradicionalmente a casa dos corredores cariocas e não poderia ficar de fora. É uma etapa para fechar o Circuito Soul Carioca com chave de ouro”, completa Virgilio.

Circuito Soul Carioca – Etapa Méier

Data: 24 de maio

Horário: 8h – largada Informações sobre inscrições no site www.circuitosoulcarioca.com.br

Informações para a imprensa: Paulo Prudente – (21) 97273-8831 – ppjornalista@gmail.com

Deixe seu comentário