Circuito das Estações – Verão

Então o verão chegou, pelo menos na etapa do circuito das estações. Aliás acho que já é verão sim, ontem um calor insuportável logo cedo acabou impossibilitando a quebra de mais um recorde pessoal. Mas finalmente completei o circuito das estações, foram 4 etapas, onde corri 5K em duas etapas e 10K nas outras duas.

Acredito que este seja o circuito mais famoso e mais cheio do Brasil, aqui no Rio a média de inscritos passa dos 10 mil participantes por etapa. É gente para tudo quanto é lado, engarrafamento na rua, no estacionamento, é quase um caos, a cidade ainda está aprendendo a lidar com eventos maiores.

Minha participação nesta prova foi bem rápida, consegui fazer meu melhor tempo neste circuito, fechei os 5K em 23’22”. A meta era abaixo dos 22′ mas o calor estava insuportável.

Ritmo de prova: O garmin tava louco ou o problema era eu…rs

Para evitar as enormes filas, me infiltrei na largada no primeiro acesso e fiquei esperando o início da prova, acabei conseguindo me livrar praticamente de todo o trânsito, mas mesmo assim, pessoas no pelotão Kênia saiam caminhando.

Finalizando a prova corri para a tenda da Próximo Nível, fiz alongamento, massagem, peguei minhas coisas e fui logo embora para evitar o que aconteceu na última etapa, mais de uma hora na fila para pagar o estacionamento.

E nada melhor que um dia ensolarado do que ir à praia, aproveitei que tinha umas ondinhas boas e tirei meu atraso, havia muito tempo que não aproveitava tanto o mar, hoje estou quebrado, mas feliz.

Depois de 5K mais uma hora de bodyboarding. Cross Training!

9 Comentários

  1. Parabéns, Victor. Um dia chego neste tempo. Mas apesar de tudo fiz meu recorde pessoal: 22’11”.
    Eu escrevi um texto enorme para falar da bagunça. Infelizmente a organização teve menos culpa do que as pessoas pulando o cercado, ou mesmo abrindo-o em vários pontos para não precisar enfrentar o controle da organização. Uma pena, pois eles mesmos sairam perdendo e se aborreceram.
    O texto vai virar um post na próxima semana. Lhe mando o link.
    Boas passadas!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    • André, para chegar nesse meu tempo, você tem que ir mais devagar, bateu meu recorde que é 22’30”. Completei o circuito, mas ano que vem não corro mais, acho super válido para os iniciantes, é uma grande festa, mas para quem quer ir atrás de recorde é um stress.

      Estou ansioso pelo seu texto.

      Abraços.

  2. Eu super tenho vontade de participar das corridas da adidas, só tenho um pouco de medo justamente da quantidade de corredores.. Tenho um certo pânico de aglomerações.. rs.

    Apesar de não ter conseguido bater seu recorde parabéns pelo tempo Victor! Acho que a etapa de verão deve ser mais puxada, até mesmo pelo calor né?

    😉

Deixe seu comentário