Circuito das Estações Adidas Outono – RJ

Mais um Circuito das Estações Adidas começa. A primeira etapa, Outono, aconteceu neste último domingo, dia 3 de março no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Cerca de 14 mil pessoas participaram do evento que é conhecido pelo seu enorme público. Com a qualidade de sempre a prova iniciou com um clima nublado muito agradável e terminou com um sol forte.

Pontos Fortes

  • Kit – Camisa, garrafinha metálica, toalha e medalha (Muito bonita por sinal).
  • Pontualidade – Largada acontecendo 8 horas em ponto.
  • Organização – Distribuição do Kit, Chip, Medalha e dispersão na chegada muito bem organizados.
  • Hidratação – Água gelada sempre e em copos maiores (gosto muito desses copos).

Pontos Fracos

  • Alto valor da inscrição – Discussão antiga, mas é o descontentamento de vários corredores.
  • Local de retirada do kit muito longe e de difícil acesso para a maioria das pessoas, da próxima vez poderia ser colocado em uma área mais central, ainda mais agora com as obras do metrô. Quando era no Centro de Convenções Sulamerica era ótimo.
  • Falta de controle na separação dos blocos, as pessoas insistem em se posicionar nos blocos mais rápidos, acredito que se fosse usado o sistema de pulseiras ficaria mais fácil para, até mesmo, as pessoas iniciantes saberem da existência dos blocos.

Minha Participação

Correr ou não correr, essa era minha questão. Inicialmente eu já tinha planos para o dia da prova e acabei sorteando as cortesias, que foram gentilmente disponibilizadas pela Norton, aqui no blog e indiquei meu amigo Edson para me representar. Porém no sábado mudei de planos, resolvi correr e como fiquei sem inscrição fui ajudar o Edson a fazer novo recorde pessoal.

Foi uma prova muito boa, com o tradicional engarrafamento na largada que só diminuiu na virada dos 5K. Não fiz uma prova para mim, corri de pacer puxando o Edson que conseguiu manter um pace constante durante todo percurso. Infelizmente não conseguimos fechar o sub50 dele, mas a felicidade de mais um PR dele me deixou muito feliz por poder correr ajudando um amigo.

Agradecimentos

Primeiramente agradeço à Cassia Alves da Norton pelo contato e disponibilização das cortesias e a Speed Assessoria Esportiva que montou uma ótima estrutura para atender seus alunos, com lanche, massagem e alongamento pós prova, em especial a treinadora Nati e o Isaac pelo apoio.

Isaac e Nati

Fatos e Resultados

O stand da Norton contou com a presença da Atriz Fernanda Paes Leme. As vencedores do concurso promovido aqui no blog marcaram presença no evento, Nathalia e Juliana. O blog foi representado pelo Edson.

Stand da Norton – Fotos retiradas do facebook da Norton

5K – Masculino

Adair José Henrique dos Santosm – 15:28
Ricardo Gomes de Oliveira – 16:14
Rodrigo Lira -16:35

5K – Feminino

Viviane Santana – 18:30
Mirlene da Silva Santos – 18:42
Cláudia Paes Leme Casellas Garcia – 21:29

10K – Masculino

Marcos Adriano de Carvalho – 32:15
Alex Passos Barbosa – 33:29
Maciel Santos – 34:47

10K – Feminino

Francilene Araujo Souza – 40:17
Tatiana Silva do Rego Lima – 43:07
Katia Pereira Salomão – 48:47

10 Comentários

  1. É o que eu sempre falo ….
    A boa vontade faz e sempre fará diferença !
    Enquanto muitos só pensam em si, encontrei aqui uma “3X ajuda”

    Mais uma vez obrigado .

    Resultado não poderia ter sido melhor = PR !

    CoRRidA UrbANa !

  2. Victor concordo com vc nos pontos fracos desta prova, principalmente na entrega dos kits, mas ainda bem que a Norton pegou os nossos kits e nao adianta separar os corredores antes da largada com pulseiras eles fizeram isso até o ano passado mas os corredores nao respeitam eu vi isso ano passado e inclusive um dos corredores discutindo com um dos staffs…O que falta para os corredores e educacão, quando fiz o retorno em botafogo e encontrei com a galera do retorno dos 5KM muitos deles passaram para o lado dos 10Km e tive que desviar ate o final e coom isso perdi tempo…Tambem perdi tempo tomando cuidado para nao cair a galera dos 5kM em um dos postos dagua jogavam os copos para outro lado da via onde a galera dos 10Km corriam eram tantos copos que poderia escorregar e cair, mas ainda bem que nao cai…Fora isso a corrida foi showww…Parabéns por incentivar o Edson puxando ele na corrida, quanto a quebra de recorde continue lutando que com certeza na próxima conseguira.

    Nos vemos no dia 17 Março ai em Nikity.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

Deixe seu comentário