Circuito Athenas – 1ª Etapa 2013 Rio de Janeiro

A ideia de um circuito onde fosse possível evoluir a cada etapa sempre me atraiu, mas ano passado devido a uma lesão não pude correr o Circuito Athenas. Um ano depois e com os treinamentos em dia, enfim consegui dar início a jornada rumo a tríplice medalha. Serão três etapas, a primeira foi de 10K e as próximas serão 16K e 21K.

As informações que tinha sobre o Circuito Athenas eram de muitas reclamações e falhas, mas diferentemente do que falavam participei de uma corrida muito bem organizada. Vamos para a avaliação do evento:

Pontos Positivos

  • Retirada do kit em um local central facilitando a vida das pessoas;
  • Pulseiras de identificação por ritmo;
  • Largada pontual, foi pontual até demais (cheguei atrasado);
  • Hidratação perfeita, bastante água gelada;
  • Premiação por faixa etária nos 10K.

Pontos de Melhoria (antigo pontos negativos)

  • Retirada de kits em mais de um dia, na sexta também.
  • Rever a dispersão dos corredores para retirada da medalha, a fila estava grande.
  • A chegada dos 10K foi prejudicada pelos caminhantes dos 5K, criar um corredor exclusivo;
  • Novamente coloco aqui no blog que a premiação para os campeões deva ser melhorada. Pelo que vi, somente os primeiros lugares ganharam um par de tênis. Vamos valorizar os campeões.

Pelo que pude perceber, a Iguana Sports, organizadora do evento, tem escutado as reclamações dos participantes e está buscando melhorar cada vez mais seus eventos. Espero que os responsáveis vejam este post e melhorem ainda mais o evento.

Minha Participação

Como já sabem, estou treinando firme com a Assessoria Speed para a Golden Four Asics, dia 7 de abril, e aproveitei esta prova para realizar uma corrida treino. A planilha dizia 10K em 50:32, um tempo confortável que conseguiria cumprir sem muitos problemas, porém ao sair do estacionamento procuro meu relógio e… ficou em casa. Putz, e agora?

Relaxei e lembrei do post da Ju, Naked Run, onde devia deixar todos os apretexos tecnológicos e correr com o sentimento do corpo, ouvindo o coração. Não foi totalmente “naked” porque tinham as placas de quilometragem, mas não fazia idéia do meu tempo. Confesso que fiquei com vontade de perguntar para alguém que passava do meu lado em qual pace ele tava correndo.

Corri em um ritmo confortável que possivelmente será meu ritmo da meia maratona e acabei fechando a prova em 50:54, praticamente o tempo que dizia na planilha. Fiquei até um pouco assustado, mas admito que a intenção era um sub 50’, contudo sem o relógio ficaria difícil administrar as forças e montar uma tática.

 Esta prova foi muito importante para mim porque foi a primeira que eu e Ursula corremos “juntos”, ela foi para o 5K. Fiquei muito feliz por conseguir incentivá-la a correr.

Os resultados desta prova podem ser acessados clicando aqui.

Agradecimentos

Speed Assessoria Esportiva pelo apoio, Iguana Sports, Letícia e ao André (blog André e o Tênis) pelas cortesias.

Depois de muito tempo acompanhando o blog da Drica e do Sérgio (Correndo na Viagem) tive o prazer de conhecê-los. Casal casca grossa, mas desta vez o Sérgio ficou de molho assistindo a Drica correr.

27 Comentários

  1. Oi! Bacana esse post. Só fiz um Circuito athenas, mas tem tanto tempo, nem me lembro direito se gostei ou não. Estou voltando aos poucos, não tenho feito provas… queria muito estar me preparando para a Golden, que é demais!!!!

    Boa sorte na asics!

    🙂

  2. Victor boa noite vc achou ponto positivo para premiação por faixa etária??? Pois como vc sabe não corri esta prova, mas estive presente, já que vc mencionou que a Iguana tem procurado escutar os corredores para solucionar o problemas acontecido então como vc tambem citou que a premiacao deve ser melhorada, não só para os campeões da geral, mas também para os corredores das faixas etárias é inadimissivel que a organizacao premia somente o primeiro corredor da faixa etária deveria premiar tambem os 03 primeiros e não somente o primeiro…Quanto a entrega do kit bom saber que melhorou pq ano passado a entrega foi no mesmo local mas muito demorada…Mas vamos ficar na torcida para que os problemas ocorridos nao acontecam mais…Que legal que vc encontrou e acabou conhecendo a Drica e o Sérgio…Pois na hora que estava chegando encontrei com eles até brinquei com o Sérgio que as pernas deles não impediam de correr mesmo com o braço machucado…Parabéns a vc e a Ursula por mais uma prova concluida e que bom saber que através de vc a Ursula ela ta correndo!!! e obrigado mais uma vez pelo apoio!

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

    • Jorge, achei positivo porque muitas corridas nem isso estão fazendo. Sou a favor de uma premiação digna para os corredores que se destacam. Acho que a Drica deu uma rasteira no Sérgio para ele ficar de molho tirando fotos dela…heheh

      Grande Abraço.

  3. Satisfação enorme em conhecê-los! Parabéns para a Urssula por sua 1ª prova, Sergio também me incentivou e olha no que deu! 😀
    Casal casca grossa nada, casal abusado isso sim!
    Já viu o desafio do Dunga no blog da Ju? Acho que vamos! rsrsrsrs

    Beijos Victor e até a próxima corrida. Não estarei no Rj no dia da Asics, mas vou aproveitar para participar da prova de Porto Alegre.

    Correndo na Viagem

    • Drica, o prazer foi meu. Ela vai aos poucos e quando ver estará no mínimo nos 10K.

      Desafio do Dunga virou o sonho de consumo agora, mas vai demorar mais um pouco, uns 2 anos ainda. Mas a meta é bem desafiadora.

      Boa sorte em POA.

      Abraços.

      • Vamos correr a Golden de Porto Alegre no final de junho.

        Não era essa a intenção, queria muito correr a Golden do RJ, mas já que no dia 07/04 estaremos fora do RJ a solução foi encontrar outro local para realizar a prova e aproveitar para rever amigos que temos por lá. Além disso, agora tenho motivos de sobra para treinar mais e melhorar meu tempo nos 21km. rsrs

        Abraços e até a próxima!

Deixe seu comentário