Brasileiros dominam Maratona da Disney 2015

Mais uma vez os brasileiros fizeram a festa na Maratona da Disney, desta vez os 4 primeiros colocados do masculino foram do Brasil, destaque para o tetracampeonato de Fredison Costa.

fredison_Campeao_maratona_d
Fredison Costa – Tetracampeão da Maratona da Disney

Fredison logo no início da corrida mostrou para que veio, sempre correndo à frente de seus compatriotas, terminou a prova em 2h18m06s, quase 5 minutos antes do segundo colocado, João Fonseca.

Mateus Trindade - Vice Campeão da Maratona da Disney
Mateus Trindade – Vice Campeão da Maratona da Disney

Completou o pódio, o atleta Mateus Trindade. O Octacampeão da Maratona da Disney, Adriano Bastos, sentiu alguns problemas no meio da prova, mas mesmo assim se juntou à festa brasileira, terminando em 4º lugar.

joao
João Fonseca

Já na categoria feminina, a grande campeã foi Giovanna Costa Martins. Ela mostrou muita garra durante a prova, finalizada em 2h50m06s. Uma cena engraçada foi que antes de cruzar a linha de chegada ela deu um abraço no Mickey.

giovana_campea_maratona_dis
Giovanna Martins campeã da Maratona da Disney

A Maratona da Disney, com seus 42.195m passa pelos quatro parques temáticos de Walt Disney World e também pela arena ESPN Wide World of Sports Complex. O trajeto começa no Epcot, passa pelo Magic Kingdom, Animal Kingdom, ESPN Wide World of Sports Complex, Disney`s Hollywwod Studios e depois volta ao Epcot, terminando à sombra da emblemática Spaceship Earth, símbolo do parque.

A Disney Marathon Weekend, como é chamado o evento onde é realizado a Maratona e as outras provas de corrida, acontece todo ano em janeiro. O Brasil é o segundo país que mais tem corredores inscritos, atrás apenas dos próprios americanos.

0110ZV_1167PM-742x493

Ficou interessado? A edição de 2016, que vai acontecer de entre os dias 6 e 10 de janeiro, deve abrir as inscrições ainda no primeiro semestre deste ano, acredito que em abril. Fiquem ligados porque elas se esgotam rapidamente.

Informações e imagens: Divulgação Run Disney.

1 Comentário

Deixe seu comentário