Bioimpedância e Reeducação Alimentar com Nutricionista

Nunca fui gordinho, apenas tenho refletido no corpo os deslizes na alimentação. Adoro comer doces, salgadinhos e fast-foods. Mesmo me exercitando bastante esses deslizes ficam alojados no corpo, em específico na região abdominal.

food

O dia internacional da dieta é segunda-feira, mas como na quinta, depois de muito tempo, resolvi procurar ajuda profissional para me orientar com relação à alimentação, minha dieta começou na sexta-feira.

fonte: skedar.net
fonte: skedar.net

A ideia de procurar uma nutricionista se iniciou pela necessidade de perda de percentual de gordura e ganho de massa magra. Meu foco é a corrida, por isso quanto mais leve eu ficar melhor vou correr.

Logo no início da consulta com a nutricionista realizei o teste de bioimpedância. Este teste utiliza uma balança especial que emite uma corrente elétrica, imperceptível, pelo todo o corpo e calcula vários indicadores, entre eles, massa magra, massa gorda, peso ósseo, percentual de gordura entre outros.

balanca

Minha avaliação deu 17% de gordura o que difere bastante dos cerca de 9% que me foi informado na avaliação da academia. E comparando com a imagem abaixo os 17% estão muito próximo à realidade.

percentual
Percentual de gordura. Imagem retirada do google

A meta é reduzir o o percentual de gordura de maneira saudável com ajuda da reeducação alimentar e exercícios. Uma maneira que achei para diminuir a ingestão de “gordices” é não comprando, se não tenho ao meu alcance não comerei. Fora isso, as orientações foram: comer de 3 em 3 horas, ingerir bastante água, comer mais legumes, saladas e frutas, além de ingerir mais alimentos integrais, exceto o leite que tem que ser desnatado.

Em novembro eu tenho outra consulta para avaliar o resultado do novo plano alimentar. Pode deixar que conto tudo para vocês.

Vocês fazem alguma dieta ou devoram as coisas gostosas?

2 Comentários

  1. Eu tb adoroooro gordices, mas na academia meu indice de gordura corporea deu alto demais e resolvi fazer dieta por conta própria… cortando os alimentos que sabemos não são legais: refri, frituras, doces, gorduras… mas o exame de bioimpedância tem me chamado atenção. Pretendo fazê-lo em breve.

Deixe seu comentário