Avaliação e Review Mizuno Wave Hitogami

Inspirado no herói samurai Hitogami, do teatro japonês Kabuki, a Mizuno trás para os corredores um tênis de performance, extremamente leve, com cabedal sem costuras, solado flexível e amortecimento na medida certa para provas rápidas. Confira nosso review e avaliação do Mizuno Wave Hitogami.

Amortecimento

Por ser um tênis de performance, o Mizuno Wave Hitogami, tem muito menos amortecimento que os tênis de rodagem, como o Mizuno Creation ou o ProRunner. Ele é indicado para treinos de velocidade e provas curtas (5k ou 10k). Ano passado eu corri uma prova de 16k, gostei bastante da resposta que ele proporcionou durante a corrida, porém senti a falta de amortecimento, ficando com as pernas mais cansadas que o normal.

mizuno_wave_hitogami-6

Conforto

Na minha opinião, o amortecimento influencia diretamente no conforto, porém para provas curtas e treinos de velocidade, onde o amortecimento é dispensável, o Hitogami é excelente. Seu cabedal sem costuras deixa o tênis muito leve. O solado possui cortes estratégicos fazendo quem que ele seja bastante flexível. Um ponto que me incomodou é que ele é mais estreito na parte dos dedos, causando um certo desconforto , principalmente no meu caso que tenho o pé mais largo. Normalmente a maioria dos tênis da Mizuno possuem o bico mais largo. Consegui resolver esse problema retirando as palmilhas, contudo o amortecimento diminuiu ainda mais.

mizuno_wave_hitogami-9

Design

O design do Mizuno Wave Hitogami é uma história à parte,  seu visual foi inspirado na tradicional cultura japonesa. Para quem não conhece, o Hitogami, é um herói samurai, tradicionalmente retratado no teatro Kabuki, que tem a capacidade de fazer o impossível. A Mizuno trouxe toda a “lenda” por trás do Hitogami para o calçado, inspirando os corredores a fazerem o impossível.

mizuno_wave_hitogami-10

Custo X Benefício

Por se tratar de um tênis de performance e competição, o Mizuno Wave Hitogami vai agradar muito os corredores que buscam diminuir seus tempos e para isso, todo investimento é válido. Com a chegada do Hitogami 2, já encontrei essa versão por R$299,90, um ótimo preço.

mizuno_wave_hitogami-9

Conclusão

Um dos tênis mais “pé no chão” que já testei, seu amortecimento é bem reduzido, com isso a sensibilidade ao correr aumenta muito. Tênis muito recomendado para distâncias menores (até 10K) e treinos de velocidade.

mizuno_wave_hitogami-3

Ficha Técnica

Categoria: Running Performance.
Peso: 200g (aproximadamente).
Tecnologias: U4ic, AIRmesh, Dynamic Fit, Intercool, Wave, X10
Tipo Pisada: Neutra
Drop: 9mm
Preço: R$ 349,90

Agradeço à Mizuno pelo envio do Mizuno Wave Hitogami e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

2 Comentários

  1. Obrigado pela ótima avaliação!
    Influenciou bastante na compra do tênis.
    Aqui no Brasil, encontrei o Hitogami 3 a preço de lançamento (enquanto lá fora já se vende o 4), o que me favoreceu na compra do meu 2, que estava numa ótima promoção.

Deixe seu comentário