APTR Series em Arraial do Cabo

Um dos principais circuitos de trail do run do Brasil, o APTR Series, desembarca em pouco mais de um mês em um dos mais belos cenários do mundo, Arraial do Cabo. Dia 25 de novembro os amantes do trail run vão se encontrar para um grande desafio, além da ultra de 45K, haverá provas de 25K, 12K, 6K e kids.

A largada dos percursos será na Praia Grande e os corredores passarão por paisagens paradisíacas como dunas, restingas, lagoas, costões e várias praias. Além das belezas naturais, a cidade é atraente também quando o assunto é preço – dos restaurantes às pousadas, as tarifas são bem mais em conta que as praticadas nos arredores. Em Arraial não há estabelecimentos luxuosos, mas encontra-se muito conforto e os pratos de frutos do mar mais frescos da região.

Além dos passeios de barcos, outra boa opção para quem gosta de se aventurar no mar, são as saídas para mergulho de turismo. A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Mergulho e há várias operadoras que prestam este serviço. O batismo – para quem nunca mergulhou – pode ser uma boa opção para o domingo pós-prova.

A APTR Series existe desde 2012 e leva a aventura do trail run a vários lugares do Brasil, como Vale das Videiras (Petrópolis-RJ), Ilha Grande (Mangaratiba-RJ), Parque do Itacolomi (Ouro Preto-MG) e Mato Limpo (Rio Preto-MG). A preocupação com o atleta, com o meio ambiente, com as moradores e empreendedores locais faz do evento uma ferramenta de promoção de qualidade de vida e de desenvolvimento da economia local.

APTR Series – Arraial do Cabo

Data: 25 de novembro de 2017
Largada: a partir das 7h, Praia Grande
Informações e inscrições: www.aptrailrun.com.br/etapa/aptr-arraial-do-cabo
Hospedagem e lazer: www.arraial.rj.gov.br

Informações para a imprensa: Paulo Henrique Prudente

2 Comentários

Deixe seu comentário