adidas Training Academy 2013 #atabrasil

No dia 17 de março de 2013, o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de um grande evento realizado pela marca adidas, o adidas Training Academy (aTA).

Para quem não conhece, o aTA é um programa de treinamento físico elaborado pela adidas no qual embaixadores globais da marca, líderes em suas áreas de atuação, que inspirados em atletas de alta performance, realizam aulas de capacitação para professores de todo o mundo.

A cada temporada, um país do mundo abriga o evento. Com início em 2008, o aTA já esteve na Europa, México, Japão e agora foi a vez do público brasileiro vivenciar essa experiência. Para participar era necessário se inscrever no site:  adidastrainingacademy.com.br

O blog teve a honra de ser convidado para participar do evento e conta tudo o que rolou!

No sábado, a marca ofereceu um jantar de boas vindas, no Zazá Bistro, em Ipanema, com os embaixadores mundiais da aTA, Ashleigh, Brent, Marta e Victor, os representantes da marca, Adriana, Thiago, Carla, Maria Claudia e Verônica, e a imprensa, Christina – Wrun, Caroline – Corpo a Corpo, Camilla – Pensando Magro, Alison – Mundo Corrida, Jorge – Jmaratona e Cláudio – Correr, Correr, Correr.

O restaurante é um lugar é extremamente aconchegante e as comidas são deliciosas. Quem for ao local, recomendo saborear o Devil’s Cake, um brownie de chocolate com sorvete de limão, que é incrível.

Já no domingo, dia do evento, fomos para o Forte de Copacabana, onde aconteceram as aulas adidas Yoga, adidas Performance Training, adidas Dance e adidas X Training, com os embaixadores mundiais do projeto. Além de serem renomados profissionais de suas áreas, os professores são muito descontraídos e tornam suas aulas super animadas.

Ursula e eu recebemos um ótimo kit contendo materiais da adidas (com as tecnologias ClimaCool, TechFit, adiPure e Prime Series). Testarei cada um e farei uma postagem dando minha opinião.

adidas X Training

Com base na arte do jiu-jitsu brasileiro e em seus métodos de treino exclusivos, o brasileiro Victor Estima apresentou um treino intensivo e inspirador que desafiou a flexibilidade e resistência dos participantes.

adidas Dance

A simpática embaixadora global Marta Formoso elaborou um descontraído treinamento aeróbico, de coordenação e flexibilidade que transformou o evento em um verdadeiro estúdio de dança. Assumo que nem me arrisquei nesta aula, dançar definitivamente não é em uma das minhas habilidades.

 adidas Yoga

Ashleigh Sergeant utiliza yoga nos seus treinamentos como uma forma de inspirar as pessoas a se exercitarem de uma maneira que auxilie na recuperação muscular proveniente do desgaste de outras modalidades esportivas. Esta aula foi centrada em exercícios conscientes com o objetivo de melhorar a força, alongamento e as posturas do yoga.

Aparentemente yoga parece muito fácil e relaxante, mas fazer os movimentos corretamente é muito difícil e requer prática.

adidas Performance Training

Sem dúvida este foi o treinamento mais “hard core” do evento. Reunindo anos de estudos e toda a expertise dos melhores atletas, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte nasceu a modalidade Performance Training. Desde 2010, quando juntou-se à equipe adidas, o embaixador global Brent Callaway tem aperfeiçoado esse treinamento completo e funcional que tem como objetivo fundamental deixar o atleta em forma, mais forte e veloz. Acompanhei de longe esta aula que literalmente fez a estrutura do evento tremer e os participantes sofrerem.

Foi muito bom participar do aTA. O Rio de Janeiro, e o Brasil como um todo, é carente de eventos deste porte, por isso, foi bacana a iniciativa da adidas em oferecer ao público brasileiro, de forma gratuita, a participação nos treinamentos.

Para quem gosta de treinar e suar a camisa, o domingo foi excelente e inesquecível!

Parabéns a adidas e a toda assessoria de imprensa, em especial Mari e Verônica, pelo ótimo trabalho realizado.

Texto com informações enviadas pela adidas e colaboração da Ursula.

6 Comentários

  1. Uma pena eu só ter tomado conhecimento depois que o evento passou :/ Logo ali, do lado de casa.
    Jorge contou que houve uma divulgação na prova da Adidas, mas faz um tempinho que não participamos desse circuito.

    Fica para a próxima! Evento excelente!

Deixe seu comentário