A gripe e a corrida

Com o frio que tomou conta de boa parte do Brasil, muitas pessoas, inclusive eu, acabaram ficando gripadas.  Depois de uns dias, mesmo a cabeça querendo correr o resto do corpo parece não querer nem um pouco se movimentar. O sistema imunológico continua debilitado e atividades físicas podem piorar a recuperação.

gripe

A dúvida que impera é: Quando devo voltar a correr? Espero me recuperar totalmente para não ter uma recaída e piorar ou volto devagar até me sentir bem?

Pesquisei em vários sites dicas de especialista sobre o assunto, mas deixo claro que a melhor pessoa que pode te liberar para voltar à prática de atividades é o médico.

Alguns especialistas afirmam que exercícios leves são liberados quando os sintomas da gripe estão localizados acima do pescoço, como nariz entupido, mas se sentir dores no corpo, nas costas e peito é porque pode ser algo mais sério e caso tenha febre repouso total é recomendado.

Também é indicada uma alimentação equilibrada, rica em vitamina C, para ajudar o organismo a se recuperar. A ingestão de muito líquido é essencial, dê preferência a sucos de frutas naturais.

suco
Imagem: google

Enfim, escute seu corpo e respeite seu limite que é melhor uma semana sem correr do que ficar vários dias com problemas mais sérios.

Confesso que depois de ficar um bom tempo sem correr, por causa de uma lesão no pé, essa gripe acabou me deixando desanimado.  Mas logo estarei recuperado e voltarei com força total aos treinos.

Como lidam quando algum problema os impedem de treinar?

Fontes: Runner`s World, Ugly Before, O2 por minuto, Eu Atleta

7 Comentários

  1. Depois de te responder lá no insta, acredita que gripei? De molho desde domingo, acho que amanhã farei um teste, uma corrida ou pedalada bem leve. Desanime não, recomeçar também vale ouro!!! Bjs e bons treinos.

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