5.000 corredores na Golden Four RJ

5 mil corredores participarão da primeira prova da temporada 2015 da Golden Four ASICS. Aprova acontecerá neste domingo, dia 12 de abril, com largada na região do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

g4sp

Trajeto

A largada da etapa carioca será na Avenida Lucio Costa (altura da rua Gláucio Gil). O trajeto segue pelo Viaduto das Bandeiras até a estrada Lagoa-Barra, pegando a saída à direita para acessar a Avenida Prefeito Mendes de Moraes. A chegada será em frente ao Golf Club de São Conrado.

Largadas

A largada será em ondas: 6h45 para a categoria ACD, 6h50 para a Elite Feminina, 7h para Elite Masculino e Geral (Pelotões A, B e C) e 7h10 para Geral (Pelotões D, E e F).

Segundo a organização, a prova contará com um posto médico de 100m², seis leitos, dois médicos e quatro enfermeiros. Serão sete UTI’s no percurso, cada uma com médico, socorrista e enfermeiro. Postos de hidratação (com água e isotônico) a cada 3km e repositor energético (GEL Carboidrato) estarão prontos para atender aos atletas e a margem de segurança do volume de água será dobrada nesta prova.

EXPO Golden Four

A Golden Four ASICS já mostra seu diferencial no momento da retirada dos kits, na véspera de cada etapa. É quando acontece a EXPO Golden Four que oferece diversos serviços como: personalização de camisetas, massagem, debates, palestras, além da presença de parceiros que exibem seus produtos e serviços no local.

Um dos destaques da grade de palestras será a presença dos jornalistas Clayton Conservani e Carol Barcellos, que participam de provas de extrema dificuldade ao redor do mundo. As pessoas presentes na EXPO também poderão participar de apresentações sobre nutrição (palestra com Alessandra Feltre), histórias de superação na Golden Four (com Sylvia Pozzobon e Anderson), hidratação (com Cristiane Perrone), além de um painel informativo com detalhes do percurso.

Teste da Pisada

Outra atração do evento é o ASICS Foot ID, que estará disponível gratuitamente para quem visitar a EXPO no Rio de Janeiro. Com ele, é possível identificar o tipo de pisada de cada pessoa para ajudar na aquisição do tênis correto, evitando assim futuras lesões. O equipamento, exclusivo no Brasil, dispõe de oito câmeras que “escaneiam” os pés, além de filmar o corredor em uma esteira. Com isso, é possível fazer um diagnóstico preciso sobre o tipo de pisada (Pronada, Supinada ou Neutra).

footid_asics_scanner

Ainda na EXPO Golden Four, o visitante encontrará uma grande loja ASICS, com toda a linha de produtos da marca para corrida. No local é possível encontrar ainda a coleção especial de vestuário da Golden Four, com venda exclusiva no evento.

Serviço

Golden Four Expo (retirada dos kits de corrida)
Dia 11 de abril
Local: Hotel Royal Tulip – Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado
Horário: das 8h às 18h

Golden Four ASICS Rio de Janeiro 2015
Dia 12 de abril
Largada às 7h no Recreio dos Bandeirantes
Mais informações: www.asics.com.br/golden4asics

Calendário – Golden Four ASICS 2015
1ª etapa – Rio de Janeiro (12 de abril)
2ª etapa – Fortaleza (28 de junho)
3ª etapa – São Paulo (02 de agosto)
4ª etapa – Brasília (08 de novembro)

Informações e imagens: Divulgação Asics

Deixe seu comentário