Tênis na estrada: Maratona do Rio

No dia 29 de maio aconteceu a 14ª edição da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 29 mil corredores participaram do evento e mais um vez os africanos fizeram a festa: nos 42k os quenianos Elijah Kipkemei Kemboi e Priscila Lorchima se sagraram campeões. Na Meia Maratona, o queniano Willian Kibor e a tanzaniana Failuna Abdi Matanga subiram no lugar mais alto do pódio.

Neste post, contamos para vocês a experiência de correr a Meia Maratona e como foi nos hospedarmos na Barra da Tijuca, mais próximo do local da prova.

medalhaRio

Sobre a corrida

Entrega dos kits: A feira da Maratona do Rio foi muito bem organizada. Apesar de cheia, as filas estavam super rápidas. Além disso, várias marcas estavam presentes e todos os tipos de materiais para corrida podiam ser encontrados.

@corridaurbana + @runjurun + @corrida4fun

@corridaurbana + @runjurun + @corrida4fun

Organização: Tirando a largada, que deveria adotar um sistema de ondas ou de divisão por pace, durante a corrida tudo ocorreu muito bem (pelo menos a Meia Maratona, evento que participei).

Percurso: Este é um dos percursos mais bonitos que uma Meia Maratona no Rio pode ter. Passamos pela maioria dos pontos turísticos da zona sul: São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Para aqueles que desejam conhecer o Rio de Janeiro correndo, essa prova é uma excelente pedida.

Hidratação: Vários pontos com água e Gatorade à vontade, não tive nenhum problema. Porém, ouvi reclamações das pessoas que fizeram a Maratona em um tempo maior, pois, segundo eles, faltou hidratação.

IMG-20160529-WA0008

Sobre nossa hospedagem

Fomos convidados a nos hospedar no hotel Promenade Barra First, que fica na Barra da Tijuca, durante o fim-de-semana da corrida. Pensando no horário da largada das provas, o hotel contou com serviço de café da manhã antecipado e, a partir das 5 horas da manhã, os corredores podiam se deliciar com uma farta mesa de sucos, pães, bolos, iogurtes e etc.

Quarto: Ficamos em um quarto bastante espaçoso, com uma cama grande, televisão, ar-condicionado e frigobar. Nosso quarto contava com uma varanda com uma vista muito bonita para a piscina da hospedagem e para a estrada.

Wi-fi: Gratuito. Funcionou muito bem em todas as áreas do hotel.

Localização: Relativamente boa para a prova. O hotel fica cerca de 10km de distância da largada da Meia Maratona e 13km de distância da largada da Maratona. Para o casal ou grupo de corredores que precisam se dividir entre as duas provas é uma boa localização, pois está no meio das duas largadas.

Atendimento: Simpático e solícito.

Vantagens: As áreas comuns, como a sala de recepção e a piscinas são ambientes muito agradáveis. O café da manhã é farto e teve grande variedade de alimentos para o desjejum da corrida (cereais, iogurte, pães, frios, bolos, geleias, salada de frutas e bebidas quentes e frias como suco, café e achocolatado).

IMG_20160528_181112395

Desvantagens: A localização um pouco distante da largada das provas (cerca de 10km para a meia maratona e 13km da maratona). Mas a rede possui hotéis mais próximos da prova, conforme você pode ver aqui.

Diferencial: O hotel fica localizado atrás da Lagoa de Marapendi. Os hóspedes que desejam curtir a praia da Reserva podem fazer a travessia para a praia por meio de balsas, apreciando a flora e a fauna nativa da reserva florestal. A travessia é gratuita e ocorre em horários determinados (de trinta em trinta minutos, durante todo o dia). Na recepção há uma tabela indicando os horários.

Preço: Quartos com diárias a partir de R$ 288,00. Todas as opções incluem café da manhã. O hotel sempre oferece promoções e pacotes, é importante ficar de olho.

Check-in: A partir das 12h.

Ckeck-out: Até às 12h.

O que vocês acharam da Maratona do Rio 2016?

Deixe seu comentário