Review e Avaliação ASICS Nimbus 19

REVISÃO GERAL
Amortecimento
Conforto
Design
Estabilidade
Leveza
Custo x Benefício

O tênis mais famoso da ASICS no quesito amortecimento, o Nimbus, chega na sua versão 19 incorporando a excelente tecnologia FlyteFoam. Confira os detalhes e review deste queridinho dos corredores.

Conforto

Acredito que conforto e peso do tênis estão diretamente ligados. A grande expectativa em torno do ASICS Gel Nimbus 19 com Flytefoam é que ele seria mais leve. Infelizmente isso não aconteceu, não sei se foram os enchimentos de espuma na língua e calcanhar, mas ele continua praticamente com o mesmo peso da versão anterior, cerca de 310g no tamanho 41.

Outro problema que encontrei foi o tamanho, tenho Nimbus desde o 14 e sempre utilizei 41, mas nesta versão está praticamente impossível utilizá-lo, muito estreito na área dos dedos (toebox), às vezes sinto dormência. A solução para conseguir treinar com ele foi retirar as palmilhas, com isso o ajuste ficou ótimo, porém perdi conforto porque as palmilhas da ASICS são ótimas e agregam mais amortecimento e consequentemente mais conforto. Mesmo tendo utilizado outro tênis com um tamanho maior (42) continuei sentindo um pouco de pressão na lateral dos pés.

Tirando esses pontos, que talvez fossem resolvidos facilmente, tendo em vista que as grandes tendências​ dos calçados atuais são leveza e toebox mais largo para deixar os pés dos corredores mais a vontade, o Nimbus continua sendo um dos tênis mais confortáveis do mercado, a maciez durante a corrida é nítida, principalmente nos treinos mais longos.

Amortecimento e Solado

A grande novidade no ASICS Gel Nimbus 19 foi a utilização das nova borracha Flytefoam, antes era usado Fluidride. O Flytefoam é 55% mais leve que os EVA comum, além de ser muito mais responsivo, sua estrutura se recupera a cada passada. Não há necessidade de deixar tênis descansando 24 horas.

O flytefoam somado aos pontos de gel deixou o ASICS Gel Nimbus 19 com um amortecimento excelente, principalmente para corredores mais pesados. Contudo o tênis não é mole igual o Quantum 360.

Seu solado possui area de recorte que garante um pouco mais de flexibilidade ao modelo, tendo em vista que ele é um pouco rígido.

Design

Nesse quesito a ASICS vem melhorando a cada ano. Desta vez o cabedal, reformulado utilizando a tecnologia ‘Tecido Stretch”, com uma aparência que lembra Knit (infelizmente não é, ainda quero ver um Nimbus Knit), veio sem costuras nenhuma, zerando praticamente todas as áreas de atrito, isso significa menos bolhas nos nossos pés.

O visual ficou sensacional, com cores sólidas e alguns detalhes, o designers capricharam, recebi a versão preta, que segue uma forte tendência de cada vez lançarem tênis mais discretos que possam ser usados casualmente.

Custo x Benefício

Apesar que implementarem novas tecnologias o ASICS Gel Nimbus 19 continua com o mesmo preço do anterior, que já era bastante alto, R$799,90. Acredito que o Nimbus já tenha seu mercado fiel de corredores que não abrem mão do seu conforto e amortecimento. Se você é um desses, vá em frente, corra até uma loja e experimente, se gostar compre pelo nosso Guia do Tênis que você irá achar o melhor preço atualmente das principais lojas da internet.

Onde Comprar

Nosso buscador de preço sugere o melhor preço do ASICS Gel Nimbus 19 e onde você pode encontrar. Lembrando que não vendemos nenhum tipo de produto, apenas divulgamos lojas de nossa confiança e em troca disso ganhamos uma comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o Corrida Urbana. 

Conclusão

O ASICS Gel Nimbus 19 ganhou mais uma nova aliada, a tecnologia FlyteFoam, mas infelizmente a redução de peso esperada pelos corredores não chegou, porém se você já é fã do Nimbus e não abre mão do conforto, vai gostar das novas melhorias na versão 19.

Agradeço à gentileza do pessoal da ASICS pelo envio do ASICS Gel Nimbus 19 e atesto que as impressões apresentadas aqui foram obtidas com base na minha experiência como corredor amador e a marca não teve nenhuma influência sobre o que foi relatado aqui.

4 Comentários

  1. Deverias comentar tbm sobre a obrigação que a ASICS faz às lojas para aplicarem o mesmo preço . Isso se chama CARTEL !!

    • Fala Nivaldom tudo bom?

      Ótimo ponto, eu também não sabia o porque, mas perguntei a quem entende e me explicaram que existe o preço sugerido de venda, e este preço é tabelado para que o mercado ofereça aos consumidores as mesmas condições de venda. Mas nada impede de uma loja fazer oferta, eu por exemplo vi a netshoes dando 100 reais de desconto. Espero ter esclarecido este ponto.

      Abraço.

Deixe seu comentário