Página Inicial

Cinto de Hidratação

Fonte de um questionamento no facebook sobre qual seria melhor: o cinto ou a mochila de hidratação. Acabei concluindo que o modo de melhor se hidratar acaba ficando de acordo com o gosto pessoal. Eu nunca corri com nenhum dos dois, mas a ideia de ficar com uma mochila nas costas não me agrada. Sempre quis experimentar o cinto, mas o único que encontrei em lojas físicas foi da Asics, porém ficou apertado e não tinha um tamanho maior.

Depois de muito pesquisar, perguntar e pensar finalmente chegou em minhas mãos o meu cinto de hidratação. Acabei escolhendo o Fuel Belt R20 com duas garrafinhas de cerca de 200ml cada.

O preço do Fuel Belt aqui no Brasil eu acho muito alto e pesquisando pelo Ebay acabei encontrando por um preço muito atrativo, 39,95 dólares, cerca de 85 reais. Existia a chance do produto ser tributado e o valor subiria mais 60%  e chegaria algo em torno de R$140,00, mesmo assim valendo a pena. Resolvi arriscar e fiz a compra depois do Natal e em 15 dias, o que não é normal porque demora mais de 30 dias, o cinto chegou. O cinto da Fuel Belt parece excelente, bem leve, possui 2 garrafinhas e uma bolsinha que serve para colocar documentos, chaves ou moedas, além de possuir um material reflexivo que ajuda na sinalização do corredor. Ainda não testei, mas assim que testar post aqui no blog.

Atualizado: Sempre que está muito calor ou o treino é mais longo eu coloco. Com a água é possivel sentir um pouco o peso, mas depois que acaba eu até esqueço que estava de cinto. Este acessório tem me ajudado muito e recomendo sem sombra de dúvidas.

Existem várias opções de cintos no mercado brasileiro uns que agradava o bolso e outros que enchiam os olhos. Algumas opções abaixo:

Espero que o cinto seja muito útil e não tenha mais que ficar procurando um lugar para comprar água durante os treinos. Parar para comprar água só se o treino for muito longo e mesmo assim será para repor as garrafinhas do cinto. E vocês como se hidratam durante os treinos?

Venda Camiseta Corrida Urbana
Comentários

9 ideias sobre “Cinto de Hidratação

  1. Bom como lhe tinha lhe falado Victor comecei nos treinos carregando uma garrafinha e não ajudava muito me apresentaram o cinto de hidratacao, acabei comprando o da turclo que tinha o cinto com bolso e suportando uma garrafa de 500ml depois adquirir o cinto fuel belt com 4 garrafas e como os projetos aumentaram cheguei na mochila que achei o ideal que da para levar muita coisas…No seu caso e de outros corredores que correm pequenas distancias o cinto de hidratacao é o que melhor adequa para vcs, manda ver campeão.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  2. Oi Victor, tudo bem?
    Tira uma dúvida? Comprei o cinto fuel belt de duas garragas e o referido cinto vem com um “plastico” duro que não sei para o que serve….
    Abs,Fátima

Todos os comentários serão respondidos no próprio blog. Fique ligado aqui para ver sua resposta ou marque a opção para recebê-la por email

Deixe um comentário



Parceiros